top of page

Toronto para turistas


Todos sabem a minha paixão pelo Canadá ne?

Então deixo aqui algumas dicas de uma das viagens que fiz para lá - como turista!

Primeiro de tudo: para quem está passeando recomendo comprar um bilhete de metro para a semana toda (Valor: CAD $40.75)... ou se for passar apenas alguns dias, tem a opção do Day Pass (CAD $11.50). Veja o que compensa mais. Passagens unitárias custam CAD $3.00 (só vale se for andar pouco pelo metrô). Faça as contas e decida o que é melhor para você!

https://ttc.ca/Fares_and_passes/Passes/index.jsp

*preços de 2015

Outra coisa que vale a pena (na primavera/verão) é pegar o ônibus Hop On Hop Off. ele faz um tour completo e vai para lugares mais longes (como a Casa Loma). Vale a pena para ter uma visão geral da cidade (eu sempre faço esse tour quando estou em cidades grandes).

http://www.citysightseeingtoronto.com/

Ah, e se quiser saber por onde se hospedar em Toronto? Escolha lugares mais centrais (mesmo com o transporte público bom).

Restaurantes (que eu fui!)

Buca Bar: esse lugar é incrível... especialmente para quem curte vinhos!!! É um bar italiano que serve aperitivos (maravilhos). Bom para o final do dia. Ah, chegue cedo... não fazem reservas e LOTA!!! Porque está super na moda!

Endereço - 75 Portland St, Toronto, ON M5V 2M9

Travessa da Queen St. - Super fácil de chegar (metrô + streetcar)

A pessoa que me levou lá disse que em frente tem o restaurante. Mas que deixa a desejar... é caro e a comida nem é tao boa.

Hard Rock (Dundas Square): não é nem pela comida... mas é um lugar turístico que todo mundo gosta ne? Rs Mas lembre-se: é sempre um pouco mais caro do que a média dos lugares.

Jack´s Astor (é tipo um Outback): tem em vários lugares, mas o mais legal é o Dundas (o da Union Station é bem legal também), fica no topo do shopping com vista para a praça principal de Toronto. Ah, não deixe de experimentar o prato principal do Canadá: Poutine!

Marché - é um dos meus preferidos. Ele tem uma estrutura diferente. Parece um mercado, mas é um restaurante!

Endereço: Brookfield Place, 42 Yonge St, Toronto

Five Guys: lanchonete americana na Youngue St (nada de especial na minha opiniao)

Johnny Rockets: lanchonete americana, que eu amo!!

Fica na Dundas Square

Panorama Lounge - esse tem uma vista linda!!! Mas,ele é meio carinho.

Endereço: Manulife Centre, 55 Bloor St W, Toronto, ON M4W 1A5

Rio 40o: para os que sentem saudades do arroz e feijão - restaurante brasileiro

Endereço: 1256 St Clair Ave W, Toronto, ON M6E 1B9

Bares

A Rua que mais gostei de ir foi a "The Esplanade". Tem varios pubs, bares e baladinhas!

Bier Market: perfeito para o happy hour e depois para esticar um pouquinho! O lugar é muito agradável, grande, com mesas, apoios, bares, etc. Os atendentes são muito educados. E no final da noite começa banda ao vivo! Ah, ele é especializado em cervejas, claro! Então vai encontrar cervejas do mundo todo (claro que eu quis conhecer as canadenses).

Madison Pub: Mais conhecido como "Maddy" pelos canadenses é um Pub muito legal... com vários ambientes. Fica em uma "mansão".

Mas, chegue cedo porque lota. E 5a feira é o dia da molecada (e muito brasileiro). Mas é bem legal o lugar. Quando estiver lá, não deixe de ver o "piano man". Fica logo na entrada. O cara fica tocando piano músicas clássicas e a galera fica bebendo e cantando em volta!

Endereço: 14 MADISON AVE , Toronto (Spadina Station)

Real Sports: esse bar é clássico para assistir jogos (seja lá do que for) e realmente é muito legal!! Eu não consegui sentar porque estava LOTADO!!!

Bar 244: eu não sei se é bom, mas passei na porta e tinha um aviso - TODAS AS BEBIDAS POR CAD 3,00 (então deve ser no mínimo um lugar para não gastar muito). Mas as pessoas não falam muito bem desse lugar não rs.

Endereço: 244 Adelaide St W, Toronto, ON M5H 1Y3

Para turistar:

CN tower: tem que subir e fazer o tour. Apesar do preço ser meio alto (CAD $32) é uma coisa que vale a pena fazer uma vez na vida.

Tem um negócio que chama Edgewalk (eu nao tenho coragem de fazer). Você fica do lado de fora do prédio, preso por uma corda de aço.

Tem também o restaurante 360o lá em cima. Para ir, é necessário reserva (e aí não precisa pagar o bilhete para subir). Se não fizer reserva, tem que pagar o bilhete (além do jantar).

Aquário (bem na frente da CN Tower): dizem que é incrível, que tem um túnel com varias "atrações". Legal para quem gosta (eu não sou fã de aquário, então não fui.

Steam Whistle Cervejaria Tour: é a cerveja do Canadá e eles fazem um tour pela fábrica.. e o melhor: vários "samples" de cerveja são distribuídos. E tem um bar na entrada que você pode ficar bebendo.

Dundas Square (tipo a Times Square do Canada) e Youngue St (Downtown)

Eaton Centre (é o shopping mais famoso)

Chinatown e Kensignton Market: é bem para comprar cacarecos rs

O Kensigton Market é um bairro bem eclético e legal de passear. Definitivamente é tudo de diferente que você pode ver em Toronto. As ruas são cheias de grafites, pessoas esquisitas e brexós rs. Mas é bem divertido andar por lá... sentar e tomar um café (ou um sorvete)!

St Lawarence Mkt: tipo o nosso mercadao, mas beeemm menor. Mas é bonitinho. Ah, dá para comer

Distillery District: é um lugar em Old Town super bonitinho - com uns restaurantes e café

The Royal Ontario Museum: se gosta de museu, vale a pena

Casa Loma: um castelo com um jardim bonito (esse eu não fui, porque dizem que no verão é mais legal)

University of Toronto e Queens Park: é um do lado do outro. É gostoso caminhar por lá

High Park (é um pouco mais longe, tem que ir de metro), mas é muito bonito (tem que ir nos jardins)

The beach (tem que ir de Street Car) - é um bairro da praia de Toronto(quando eu fui estava muito frio. Mas no verão deve ser incrível).

Toronto Island: é onde se pode tirar as melhores fotos do cartao postal.. com a CN Tower.

Para ir para lá tem que pegar um Ferry na Harbourfront (CAD $7 ida e volta).

Lá é basicamente um parque... gigante... com varias coisas para fazer... de novo quando o tempo está bom.

No inverno pode ir até a Harboufront ver o lago congelado e tirar uma foto com o cartão postal de Toronto.

Path: as passagens subterrâneas que a galera usa no frio. Quando você olhar a palavra Path, entre (provavelmente você vai se perder rs... é meio dificil de andar... mas é legal de conhecer).

Toronto Zoo (mais interessante quando tem criança na programação)

Yorkville: o bairro mais chique da cidade. É como se fosse a nossa Oscar Freire (só que a avenida Bloor é muito maior). É lá que estão as principais lojas de marca.

Gooderham Building: Localizando na Church St com a Wellington (49 Wellington Street East) Tem um Pub dentro do prédio e o prédio está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas.

Atrás do prédio: Derek Michael

Allan Gardens Park: um dos parques mais antigos de Toronto e fica na rua da minha casa. Como é uma rua meio esquisita e cheia de mendigos, as pessoas não costumam muito ir, mas é um lugar muito seguro e bem bonito. Dentro da casa tem uma série de plantas e flores. É bonito!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page