top of page

Espírito Santo: Vitória e arredores

Estava organizando alguns posts por aqui e me dei conta que não deixamos registrado nossa passagem por Vitória (e região). Faz alguns anos, então vou tentar me lembrar de tudo.



Vitória é a capital do estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do país e é um dos lugares que mais me surpreendeu no Brasil - porque não esperava nada de lá.



Fomos em um fim de semana qualquer do ano, de calor. Assim, aproveitamos a cidade e as regiões da praia (foi um pouco corrido, mas deu para conhecer).


Me lembro que iniciamos pelo Centro Histórico de Vitória e a noite paramos em um boteco para comer e beber (porque era sexta feira e estávamos exaustas da viagem).



No sábado, fizemos um roteiro pelas praias. Fomos parando e curtindo algumas praias no caminho. Foi cansativo, recomendaria fazer em mais dias. Começamos por Vila Velha (Itapoã, Itaparica, Costa e Sereia) e seguimos em direção a Guarapari. Na volta, fizemos mais algumas praias na região, mas como não era temporada, estava tudo muito calmo. Paramos, tomamos uma água de coco e já era fim de dia!




Em Vila Velha (ao lado de Vitória) só passamos pelo Convento da Penha (no último dia antes de ir ao aeroporto). O lugar é lindo e tem uma vista incrível. O estacionamento em cima do morro da Penha é limitado, paramos o carro fora e o resto subimos a pé.


No caminho, você vê de tudo! No dia que fomos, estava tendo missa (lotado), então vimos a igreja de forma bem rápida e ficamos lá um pouquinho também.










28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page