top of page

Rio de Janeiro: primeira viagem


Depois de viajar por diversos lugares do mundo, em 2015, fui conhecer o famoso cartão postal brasileiro. Fiquei em Copacabana.

Acordamos cedo no sábado com objetivo de conhecera cidade toda (rsss), afinal tínhamos apenas aquele final de semana.


A primeira parada foi o Cristo Redentor, nosso objetivo era subir de bondinho, mas teríamos q esperar 2 horas para tal, decidimos então subir de van. A subida de van é um pouquinho mais cara quede bonde, e super enrolada… Pegamos um van exatamente na frente do bondinho, então nos deixaram um local pra comprar os tickets da van e aguardamos juntar uma galera… Então pegamos uma van que vai até uma parte do trajeto, então nos largam em um ponto x, que compramos os ingressos do Cristo e então pegamos uma 3ª van, que enfim chega no Cristo!!!

DICA: compre o ingresso do bonde pela internet, com hora marcada!!!

Lá em cima do Corcovado estava LOTADO… isso que era um fim de semana comum (fiquei imaginando na Copa, Réveillon, feriados… deve ser um inferno!). Conseguimos chegar até o parapeito que dava para o Pão de Açúcar… A visão maravilhosa, mesmo com tempo nublado… Tiramos as fotos clássicas com o Cristo e tal. Sinceramente, visto em fotos e na TV o Cristo parece muito maior! Mas gostei. O maior cartão postal do Brasil, eu tinha que conhecer!

De lá fomos para o Jardim Botânico, é muito lindo, só pela entrada com as palmeiras vale a ida!

Como estava chovendo não pudemos pegar praia, mas passamos pelo Leblon, Ipanema para dar uma olhadinha! No domingo o clima também não ajudou. Coincidiu de naquele dia ter FlaFlu no Maracanã, e obviamente fomos!!!

O estádio esta sensacional, compramos ingressos do Fluminense e lá fomos nós, amei!!! Eu não sabia sobre a tradição do “pó de arroz” na torcida, do nada o povo todo começa a jogar talco para cima… ficamos todos brancos rs. O jogo terminou 1×1 e de lá já corremos para o aeroporto!

O que mais gostei no Rio, foi a noite em si… todos os barzinhos sempre cheios. Na sexta fomos a um barzinho na praia, muito bom. De lá para um barzinho em Ipanema e de lá para a Lapa – foi nesta noite é vi os famosos arcos da Lapa! Escolhemos o Bar Carioca de Gema, é top e super indico!! Samba legal, bebida boa…

No sábado nosso objetivo era o famoso Rio Scenarium, chegamos umas 21hrs e a fila era gigantesca, sentamos em um bar na frente para esperar a fila diminuir um pouco, era 00:30 e a fila continuava gigante! DICA: reservar mesa com antecedência!! Como o RioScenarium não ia rolar, saímos em busca de outro lugar e acabamos no bar vizinho do Carioca da Gema, Bar Sacrilégio, que era melhor ainda!!!!

Minha experiência no RJ foi curtíssima, mas super valeu a pena! Agora que voltar e ficar dias e dias na praia!!!

Encontre seu hotel:




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page