top of page

República Dominicana: Santo Domingo e Punta Cana


Da Jamaica fomos para Santo Domingo.

Cidade impressionante, fiquei apaixonada, é pura história.

Santo Domingo, é o local onde Colombo desembarcou, portanto, o marco zero da América. A cidade, fundada oficialmente em 1496 por Bartolomeu Colombo.

Ali estão situadas algumas das primeiras edificações do Novo Mundo. A Plaza Colón, o Ca­­tedral Santa Maria La Menor, mais conhecida como Catedral Primada de América, a primeira igreja do continente, construída entre 1521 a 1544. a estátua de Colombo, datada de 1887, em homenagem ao navegador e na frentetem um Hard Rock Café.

Ainda na zona colonial está a Plaza España, a Puerta de San Diego, construída em 1540; e o Alcázar de Colón, o palacete onde viveu a família de Colombo. A primeira rua das Américas chama-se Calle Las Damas, de 1502, onde há casas e lojas, situada em meio ao setor histórico da capital dominicana. Em 1557, a ameaça pi­­rata fez com que os colonizadores construíssem um forte para oferecer uma visão privilegiada do Mar do Caribe, a Fortaleza Ozama.

Mais distante do Centro tem o Faro de Colon, um monumento gigante construído em memória de Colombo, diz a lenda que os restos mortais dele estavam neste local.

Lá ficamos em um hostel delícia, super bem localizado e o clima da cidade é demais, super seguro e sossegado, todas as noite íamos para algum barzinho do centro beber. Típica lá é a Mamahuana, um drink de rum, vinho e umas ervas (super forte!), também aprendemos a beber Cucaracha (tequila e licor de café, tinha uns locais que rolava rum tb!). A comida é deliciosa e em tudo coloca-se banana.

Pegamos um bus para Guayacanes, uma praia lindaaaa e pertinho de Santo Domingo, engraçado lá qdo o Rê pediu uma porção de peixe frito e nos chegou um peixe gigante e inteiro frito hauhauahuaha . Santo Domingo com certeza vale a pena visitar!!!! Ver o local que “começou” a América!

De Santo Domingo fomos à Punta Cana, como eu não queria gastar pegamos um ônibus estilo circular até lá, são cerca de 200km, mas como ia parando levamos cerca de 4 horas hauhauahuahau (o Rê queria me matar).

A cidade de Punta Cana é muito simples, muito pobre, a ida para lá é para curtir os resorts apenas. Da rodoviária central pegamos um taxi até o aeroporto e de lá um micro ônibus para o hotel! Ficamos no Ocean Blue Sands, SENSACIONAL! Eu nunca tinha visto nada do tipo, resort gigante, piscinas, 12 restaurantes, areia branquinha, mar azul e Open Bar…não precisava de mais nada na vida!

Não costumo fazer viagens relax como esta, mas o conceito de resort de lá é MTO TOP, nunca vi nada do tipo, chegamos a ficar em all inclusive em Bali, mas nada se compara!

Passamos o fim de semana, curtindo, relax se não fosse um pequeno “acidente”, resolvi fazer Parasail (aquele esporte que uma lancha puxa um paraquedas), meu irmão não curte essas coisas então o convenci a ir na lancha para tirar fotos, vimos diversas pessoas voando e na minha vez o Rê decidiu ir junto, ok?! A estrutura é meio zuada, ninguém amarra os salva-vidas nem nada, começamos nosso vôo… é lindo demais! Pena que por algum problema a lancha parou no mar e nós caímos na água, amarrados, “sem” salva-vidas e o paraquedas começou a cair em nossas cabeças… foi desesperador, engolimos litros de água, até q o cara da lancha acelerou fomos arrastados por uns metros dentro da água e depois voamos novamente. O Rê ainda machucou a perna, qdo voltamos para o barco eu estava tão puta, xinguei o mundo. Enfim, não ocorreu nada pior por sorte!

Conhecemos um pessoal de BH, até fomos para uma baladinha fora do hotel, mas era zuada!!!

Depois do fim de semana delicia em Punta Cana, íamos pegar o vôo de volta de Sto Domingo, no caminho passamos por Higuey, lá visitamos a Basílica de Nossa Senhora de Altagracia, a padroeira do país, é gigante e com uma arquitetura completamente diferente de tudo que já vimos.

A República Dominicana nos surpreendeu, país pobre, porém muito bom para viajar, paisagens lindas, povo simpático, ótimo para compras, comida ótima… para os viajantes vale ir além dos resorts de Punta Cana e conhecer mais deste país.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page