Buscar

Itália: Ilha de Capri

Capri, uma ilha no Golfo de Nápoles, na Itália, é famosa pela paisagem acidentada, pelos hotéis e pelos centros de compras sofisticados, que vendem desde artigos de moda de estilistas famosos até limoncello e sandálias de couro feitas à mão. Um dos mais conhecidos locais naturais é a Gruta Azul, uma caverna escura onde o mar brilha em uma vibrante cor azul, como resultado da luz do sol atravessando uma caverna subaquática. No verão, o impressionante litoral de Capri, repleto de enseadas, atrai muitos iates.

Wikipedia

A maioria das pessoa faz “bate e volta” para Capri, mas com certeza a ilha merece que se passe uma noite, pelo menos.

  • Capri não é uma ilha pequena não, tudo é distante, os taxis são caríssimos, mas também tem ônibus para todos os lugares e como sempre a scooter salva;

  • Nos hospedamos em Anacapri, pois era mais barato, mas também mais próximo das “praias”;

  • Passeio de barco é primordial!

  • Tem um locker na lojinha ao lado do funicular, na chegada da Marina Grande (super útil).


Dia 1: Pegamos o ferry em Sorrento, são cerca de 25 min.

Piazza Vittoria

É o centrinho (obs: fomos a pé e foi uma super subida cansativa de 45 min, depois observamos que já na saída da Marina Grande está o funicular por 2 EUR para lá)

Lá é para passear, tirara fotos, comer...

Jardim de Augusto.

Se vai a pé desde a Piazza Vittoria, é super bonito e bem cuidado, mas o que vale mesmo de lá é a vista! E ainda é possível ver a famosa Via Krupp.


OBS: Encomendado pelo industrial alemão Friedrich Alfred Krup, construído entre 1900 e 1902, ostensivamente a Via Krupp foi uma ligação para Krupp entre seu hotel de luxo, Hotel Quisisana e a Marina Piccola, onde o seu navio de pesquisa biologia marinha estava ancorado.

No caminho está a Buonocuore Gelateria, sorveteria em que fazer a casquinha na hora é simplesmente incrível!!!

Ainda na parte a pé é possível ir para o Arco Naturale, mas era uma boa caminhada e não fomos.

Anacapri

Partimos para Anacapri lá comemos em um restaurante que de primeira você não dá nada, mas era incrível!!! O Pizza e Pasta Sciuè Sciuè, sem contar que o prato era enorme, dividimos e sobrou.

Punta Carena

“Praia” famosa pelo por do sol e todos os bares viram tipo Beach Club, super cheios! (ótimo porque o ônibus chega até lá). “Praia” pois não é praia, são cadeiras, nas rochas e há uma área do mar que dá para nadar.

Dia 2:Monte Solaro

Em Anacapri subimos de teleférico (13 EUR), é lindo, mas tivemos vistas mais bonitas na ilha.

Passeio de barco

Existem todos os tipos, iates, passeios em barcos grandes, mas queríamos um privado. Os passeios dão a volta na ilha e as paisagens são maravilhosas. Fechamos com a Capri Relax (ainda do Brasil), barco privado por 3 hrs, por 200 EUR, super recomento. Barquinho super fofo, marinheiro foi nos explicando, com água, ducha doce, toalhas e como fizemos o passeio em menos tempo ainda pagamos proporcional.

A parada mais famosa é a Grotta Azzura e achamos a maior furada, você entra em um botinho super apertado, vai deitado para entrar na gruta, fica lá por 5 min e saí, por 14 EUR.


#porumavidasemrotina


Encontre seu hotel




15 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com