top of page

De Havana a Trinidad há alguns anos atrás


Há um tempo, a Agnes já foi para Cuba também. Veja como foi a experiência dela nesse post (que já postamos há uns anos atrás). Vale a pena relembrar!!

Cuba fez parte de uma viagem à América Central, junto com o meu irmão!

Chegando em Havana:

Fomos à rodoviária comprar nossa passagem com antecedência de uma dia - engraçadíssimo porque o computador ainda não era utilizado pelas empresas de ônibus. As passagens eram uns papeizinhos escritos na mão e o controle é feito a mãe e com isso, indicam que você chegue ao menos uma hora antes do embarque, pq até conferir tudo demora.

Ah… percebemos que lá em Cuba a pressão da água era muito fraca. Na casa que ficamos quase não saia água do chuveiro, nem da torneira. Fui no banheiro da rodoviária, na hora de dar a descarga mal tinha água, no que saí, tinha uma funcionária que entregava baldes para jogarmos em “nossa” privada, para os “dejetos” irem embora kkkkkk.

Enfim, pegamos no bus para Trinidad que fica cerca de 450km de distância.

Na realidade decidimos ir pra lá, por causa de uma baladinha famosa numa caverna.

Trinidad:

Chegamos no fim do dia, demos uma volta no centro da cidadezinha, conhecemos tudooooo hauahuhaa, um artesanato local típico são umas toalhas de mesa que as senhorinhas ficam fazendo e vendendo no portão de casa.

Voltamos para o hostel, uma casa de um Senhor, super arrumadinha, e fomos descansar uma pouco para depois ir para balada e advinha?!!! Dormimos até o dia seguinte hauhauahuaau.

Para nosso segundo e último dia ali fomos à Praia de Ancon (linda e paradisíaca). Aproveitamos para fazer um mergulho com snorkel e no fim do dia retornamos à Havana porque de lá íamos para Jamaica.

Quando o assunto é dinheiro:

São duas as moedas que circulam pelo país: os pesos cubanos (CUP) e os pesos conversíveis, o CUC. O peso cubano é uma moeda muito desvalorizada, utilizada pelos nativos. Já o CUC é a moeda utilizada no mundo do turismo, mais valorizada que o dólar americano e, portanto, a moeda que você deve ter em quantidade razoável ao conhecer a cidade. 1 CUC = 25 CUP.

Na hora de levar dinheiro a Cuba, dê preferência ao euro ou ao dólar canadense, porque foram criadas pelo Estado medidas protecionistas a fim de evitar a circulação do dólar americano.

Em Cuba ainda é muito presente a revolução, em todos os locais cartazes do Fidel, Raul, Che Guevara, pessoas vestidas com roupas iguais do Fidel… muito interessante! Um destino que vale a pena!!!!

Compras em Cuba: Lá não é o melhor local para compras do mundo (por motivos óbvios kkkk), tem várias feirinhas de artesanato local, uma feira no centro de livros que é sensacional (comprei um livro do discurso de Fidel kkkkk) e os famosos charutos cubanos não são tão fáceis de encontrar, e também são mto caros, mas vale o investimento!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page