top of page

O mar mais azul... Curação!


Kenepa Chiki

Cheguei em Curação a noite, já aluguei um carro (se quiser conhecer muitos lugares é certamente necessário!!!!), me hospedei no Bayside Boutique Hotel, que é muito bom, porém não gostei da localização, a maioria dos hotéis não tem nem café da manhã incluso, mas tem pequenas cozinhas, onde dá para se virar bem!

Curação não foi exatamente como eu imaginava, fiz uma programação imaginando fazer no máximo duas praias por dias, no final fiz tudo super rápido... Passarei mais ou menos meu roteiro dia a dia.

Dia 1:

Fui para o norte da ilha na praia mais famosa Kenepa Grandi, o mar é incrivelmente azul, maravilhoso, mas é uma praia sem estrutura nenhuma, nem onde comprar água tem, não é paga e sem pensar, fui no domingo... estava lotada!

Kenepa Grandi

Ao lado está Kenepa Chiki, que tem menos estrutura ainda rssss

Mais ao sul está a Playa Porto Mari, que já tem estrutura, restaurante, cadeiras para alugar, paga-se uma pequena taxa para ficar lá. Essa praia é boa para mergulhar, mas é preciso ficar meio esperto com horários essas coisas, toda vez que eu perguntava diziam que era só chegar e fechar o mergulho, aí na hora “H” nunca tinha como... lá passei o resto do dia!

Dia 2:

Fui para o Sul, Jan Thiel e Papagayo Beach, são lado a lado, praia artificiais, mas com uma super estrutura de bares e restaurantes. Famosos são: Papagayo, Zest, Tinto ou Zanzibar. Acabei sentando no Zest e era bem gostoso.

Jan Thiel

Lá é possível fazer Fly board!!! Tem também um centro de mergulho.

Dia 3:

Sem querer descobri o Parque Shete Boka, um lugar que que as ondas se chocam com força nas pedras e “explode”, é um pouco longe (ao Norte – se soubesse antes teria feito no mesmo dia de Kenepa), mas vale a ida... são 4 bocas diferentes, algumas se faz uma pequena trilha para chegar (no meu caso até a Boka Pistol tive uma boa caminhada na lama, pois tinha chovido muito, mas valeu!!!).

Boka Pistol

De lá descemos até Cas Abao Beach, que é paga, tem uma barraquinha apenas e um local para fechar mergulho, alugar caiaque, snorkel... mas um local gostoso!

Cas Abao

Dia 4:

Tirei o dia todo na Mambo Beach, que é com certeza a com mais estrutura de todas, porém estava chovendo, então foi quase todo o dia nas espreguiçadeiras rs

Ai está o Dolphin Sea aquarium, vi no site e lá mesmo, vários tipos de atividades com os golfinhos, fui empolgadíssima para fazer isso, mas cheguei lá e a única atividade que tem sempre é aquela básica para tirar fotos com os golfinhos, as outras só abrem com grupos grandes, logo não consegui (fiquei frustrada e nem o beijo com golfinho fiz RS)

Dia 5:

Íamos embora no fim da tarde, acordamos cedo para ir mergulhar em Playa Porto Mari, porém chegamos lá e já tinha saído o grupo, corremos para Cas Abao e também chegamos tarde... acabamos no caiaque, mas foi bem gostoso.

  • (PUNDA & OTROBANDA): a parte central, super famosa das casinhas, acabei passando só a noite na região... Pelo que pesquisei as lojas só abrem quando tem cruzeiros na cidade e todas as vezes que passei pela região não tinha nada.

Também existe e não fui o passeio até Klein Curação, que é uma mini ilha perto.

Agora no que se refere a restaurantes e vida noturna, me decepcionei; a comida é cara e nada me surpreendeu muito, sem contar que tudo fechava muito cedo. Muitos restaurantes tops são nos resorts, mas os são preços absurdos.

O famoso restaurante Mundo Bizarro, passei na frente diversas vezes, mas estava sempre quase fechando. Imaginava que a região central estaria cheia de bares e restaurantes, mas como citei não peguei nenhuma noite com cruzeiro lá, então sempre tudo fechado.

Até mesmo os restaurantes da Mambo beach, deixaram muito a desejar e fechavam super cedo.

Li sobre o restaurante Fort Nassau, que me deixou bem interessada, mas o descobri já na hora de ir embora.

A próxima parada seria a Colombia, aquele agradecimento especial ao Isi, que foi um master parceiro!!!


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page