top of page

Mendoza: Alto Montanhas


Eu também achava que em Mendoza o único programa era visitar vinícolas.

Mas não!!! Lendo em vários lugares descobri que Mendoza tem muita parte de natureza, neve, represas, etc.

E foi para lá que fomos!! Em direção ao Aconcágua.

Claro, que há algumas maneiras de fazer esse passeio, mas escolhemos o famoso bate-volta. E vale muito a pena!!!

E a melhor parte: durante o passeio o nosso guia - Emiliano - fez um show de história e cultura pelo caminho.

(se quiserem o mesmo show que tivemos, contatem a Nossa Mendoza, que organizou o passeio todo para nós)

Como era inverno, mesmo com sol, já sabíamos que o frio ia ser intenso!!

E tivemos que ir preparados - com todas as roupas que tínhamos na mala rs (e que no final não era suficiente para o frio que passamos)

Saímos do hotel logo cedo com o nosso guia Emi!!!

Foi 1 hora de estrada, conhecendo todas as montanhas e aprendendo sobre geografia - ele nos deu uma aula sobre Cordilheiras!! (na escola teria sido muito mais fácil aprender se fosse tudo assim com viagens rs)

Primeira parada: Cerro Aconcágua

Nossa primeira parada foi no Cerro do Aconcágua.

E a nossa reação quando chegamos foi UAUUUUU.

E aí veio a hora da decisão: fazer a trilha de 2 horas ou se contentar com a vista debaixo. Ficamos com muita vontade de subir... mas mesmo com todas as nossas roupas, não estávamos preparados. Então, nos contentamos com a vista de baixo... que já é espetacular. Ah, e se fizéssemos a trilha completa, não íamos ter tempo de subir no teleférico em Penitentes.

Obs: o Emi disse que no verão o carro chega até metade e a trilha encurta. E também os lagos ficam descongelados e fica mais bonito. Então, voltaremos no verão!!

Segunda parada: a menos de 10 minutos do Cerro, fica a Puente del Inca. A história dessa ponte é muito interessante.

"Mística e deslumbrante, a famosa “Puente del Inca” tem uma história cheia de lendas para explicar sua formação estranha. A formação geológica curiosa é suspensa 27m acima do rio Caves, estalactites penduradas, suas agulhas de gelo e o amarelo da paisagem colorida é impressionante devido a recepção contínua de enxofre. Sob a ponte natural e majestosa, uma construção protege pequenas piscinas onde a água corre mineralizada e de alto valor terapêutico. Considera-se que a Ponte Inca recebeu esse nome após visitas frequentes dos índios que trouxeram essa cultura, atraídos pelas propriedades curativas de suas águas. A área fica mais ornamentada por traços de um hotel de luxo que foi quase completamente destruído pela enchente que atingiu a região em 1965 (e a única coisa que restou no local foi uma capela). Em seu auge, o hotel foi capaz de acomodar pessoas importantes que vieram para desfrutar das águas termais, mas agora atrai um enorme número de turistas para os traços de seu passado." Fonte: Nossa Mendoza

Quinta parada: Penitentes (uma estação de Ski que estava fechada porque esse ano a neve foi fraca)

A estação estava fechada, mas o teleférico estava aberto. E aí subimos para ver a vista panorâmica de lá. Incrível! Recomendo subir.

Preço: R$ 49 (e aceitam em real ou dólar)

*preço no mês de ago/17

Quarta parada: Reservatório de Potrerillos

Essa represa é a que abastece Mendoza inteira de água potável. Então, não é permitido barcos. Mas no verão, é permitido caiaques!

Ah, entre uma parada e outra, paramos para comer empanadas!!! (e estavam deliciosas claro)

De lá, voltamos para a cidade e o Emi nos levou para dar uma volta no parque San Martin. O parque San Martin é enorme (dizem que é mais ou menos 3 vezes do que o Ibirapuera - mas eu acho que é muito mais). E tem uma parte linda... que é mais distante e tem que subir um morro - onde está o Monumento a San Martin (essa dica não encontrei em nenhum lugar que pesquisei).

Obs: nem sabíamos que o parque era tão grande que queríamos ficar a pé. Ainda bem o que o Emi levou a gente de carro.

Foi um dia bem cansativo, mas muito bom!!! Fomos surpreendidos pela natureza de Mendoza.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page