top of page

Dicas de Brotas


Com este dólar em “ótimo” valor temos que pensar em roteiros mais simples. Brotas está a 250km de SP, é uma cidadezinha pequena, famosa pelo turismo de aventura. A cidade tem diversas cachoeiras, sendo sua maioria em Patrimônio que é um distrito do município. Lá vão algumas dicas...

Passeios:

A cidade tem várias pequenas agencias, se pode fechar os passeios na pousada, na agencia ou antes mesmo. A cidade é mto famosa pelo rafiting, imagino que deve ser muito bom, mas nunca fiz. Mas sempre vemos os ônibus com o pessoal todo encharcado voltando do passeio, quando o fizer posto aqui!

As agencias tem pacotes para arvorismo, tirolesa, bóia cross, rafiting para crianças... uma infinidades de opções.

Fiz o passeio do rapel pela agencia Ecoação, na Cachoeira Três Quedas, a primeira queda d’água de 22 metros e a segunda cachoeira tem 47 metros. È muito delícia, em um momento na segunda descida acabamos embaixo da água congelante. Super indico!

Em uma outra oportunidade fiz o passeio de quadricículo pela Quadricompany, para este passeio foi necessária reserva com antecedência, chegamos cedinho na agencia, pegamos o passeio nível “hard”, de fazer trilhas e tals... Lá eles dão um super treinamento, enumeram os vários riscos e perigos do quadriciculo, nos dão vários acessórios e tudo mais... Saí para o passeio até com medo do que viria pela frente...

Bom, passeio lixo!!!! Caríssimo, não passamos de 40km de velocidade com os quadris, fizemos alguns trechos de trilha legais, mas que definitivamente não valem a pena, e passamos por uma cachoeira nada demais... não indico!!!!

Onde comer e beber:

Muito legal para ir a noite é o Brotas Bar, o barzinho mais bonitinho da cidade, decoração bem legal, bebida boa, mas não tem tantas opções de comida.

Ao lado fica o Malagueta, que já é um comida delícia, mas mais com cara de almoço.

Onde ficar:

Fiquei uma vez na Pousada das Nascentes, fica em Patrimônio, super fofa, definitivamente adorei!!

Outra vez fiquei na Pousada Natural, boa tb, melhor localizada, mas preferi a primeira.

Na próxima ida para Brotas, calarei mais novidades!!!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page