top of page

Entrevista do dia: Bianca Inglesis


Publicitária e fotógrafa, hoje ela trabalha com seu próprio e-commerce Superfluous: Bianca Inglesis, 25 anos, curiosa e adora conhecer lugares e pessoas novas. "Viajo bastante desde pequena e estou sempre em busca de novos desafios para quebrar a rotina." A lista de programas favoritos dela são: viajar, sair com amigos e família, ir à shows/festivais e fotografar.

Nós: Como eu sei que você ama viajar, como nós, me conte qual foi a viagem mais inesquecível que você fez até agora e porque?

Bianca: Essa pergunta é difícil porque cada viagem é especial de uma forma diferente, mas acredito que a mais marcante foi no ano passado para a Ásia porque tive a oportunidade de conhecer uma cultura peculiar, bem diferente dos outros lugares que visitei anteriormente. Por ter sido a viagem com maior contraste social e cultural que eu já fiz, e a beleza natural dos lugares é impressionante.

Nós: Para você, qual é a melhor parte de viajar??

Bianca: Não sei se consigo escolher a melhor parte, acho que viajar inclui um "pacote" de coisas boas sempre. Já fiz viagens com propósitos diferentes (estudos, encontrar amigos, ir a algum show, fotografar). Mas independente do objetivo, acho que você sempre volta carregando algo novo, seja novos conhecimentos, amigos, histórias para contar, novas idéias, etc.

Nós: Qual lugar do mundo voce escolheria para morar? Por quê?

Bianca: Não sei se eu moraria em outro lugar, gosto de estar perto da família e amigos. Mas se fosse para escolher, acredito que nos Estados Unidos (próximo a NY ou Miami) pela proximidade com o Brasil, segurança e por alguns aspectos tecnológicos e culturais que me agradam.

Nós: Alguma viagem mudou a sua vida... ou seu jeito de pensar e de ver o mundo?

Bianca: Acho que toda viagem agrega um novo olhar e te ensina a ser uma pessoa melhor, respeitar diferenças e dar valor as coisas que você tem e as pessoas ao seu redor de alguma maneira.

Nós: Você, como uma empreendedora digital, deve ter uma rotina muito diferente da que estamos acostumadas naqueles trabalhos onde entramos as 9am e saimos as 6pm. Conte um pouquinho como sao os seus dias na sua empresa!

Bianca: Meus horários são bem flexíveis, mas procuro trabalhar dentro do horário comercial para conseguir me organizar melhor. Como tenho autonomia para fazer meus próprios horários, o que muda mais em relação a rotina "comum" é que eu tenho flexibilidade para encaixar programas de última hora do meu dia-a-dia, e programar atividades extras em horários diferentes (academia, passeios, viagens rápidas, resolver algum problema de última hora).

Nós: Essa rotina diferente te permite viajar mais?

Bianca: Sim, principalmente viagens mais curtas e feriados. As mais longas (para o exterior) eu consigo fazer com mais frequência mas preciso programar com antecedência para que fique tudo organizado no trabalho.

Nós: Você prefere viajar sozinha ou acompanhada?

Bianca: Acompanhada! Já viajei sozinha mas com o objetivo de encontrar família e amigos em algum lugar.

Nós: Como você planeja as suas viagens? Ou você é aquelas que gosta de ver tudo de última hora?

Bianca: Prefiro planejar com antecedência para garantir o melhor preço e conseguir me organizar melhor. Não sou muito de montar um 'roteiro' perfeito para cada destino, mas gosto de marcar as viagens mais longas e internacionais com pelo menos 3 meses de antecedência. Já viajei poucas vezes 'em cima da hora', em situações adversas mas prefiro programar.

Nós: Qual é a próxima viagem que está programando?

Bianca: Salvador (para o carnaval) e Miami.

Quer acompanhar mais a vida da Bianca?

Instagram: @biancainglesis e @superfluous_br


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page