top of page

Santiago: Valle Nevado e Farellones


O passeio de um final de semana em Julho foi para a neve!!! E não podia ser para outra do que o famoso Valle Nevado, no Chile.

E, aproveitando o passeio, paramos em Farellones para aproveitar um pouco o parque se Ski (que tem Ski e atividades no gelo).

E sorte: estava muito sol... e calor!!! Mas tinha neve. Veja em um vídeo rápido como foi nosso dia por lá!!

Saímos bem cedinho do hotel (umas 7am) e fomos direto para a loja alugar as parafernalhas para ir à neve.

O kit completo é: calça, luva, bota e óculos (e custa mais ou menos 20.000 pesos chilenos - depende do lugar que alugar).

Eu só aluguei bota e luva (e muito mais por Farellones, porque no Valle Nevado só fiz a visita panorâmica) - saiu 10.000 pesos chilenos.

Se deixa para alugar quando está subindo a montanha é um pouco mais caro. E quanto mais alto, mais caro fica! (e antes que alguém pergunte, não tinha bota preta do nosso tamanho... por isso essas botas de paquita branca! rs)

Saindo da loja, começamos o passeio de verdade. Primeira atração: subida!!!

Até Farellones são 40 curvas e depois mais 20 curvas até o Valle Nevado (para os que enjoam, se preparem!)

Primeira parada foi no Valle Nevado. Chegamos quase as 11am e ficamos por lá durante 1h30.

La no Valle, se não for esquiar, é mais tranquilo. Não tem muita coisa para fazer do que tirar fotos e admirar a vista.

Além de fica assistindo as pessoas descendo as montanhas.

Se for esquiar, tem que ficar por lá o dia inteiro. Além de pagar pelo dia, não tem condições de fazer no tempo que ficamos por lá!

No Valle Nevado tem um complexo de hotéis e restaurantes. Para subir até esse complexo, tem um carro que leva sem custo!! Tem o teleférico também, mas o preço é um pouco salgado para subir. Mas se animar fazer o passeio do teleférico, fique a vontade!!

Lá em cima, tem alguns hotéis e restaurantes para quem quer relaxar. E tem as vistas panorâmicas (que garantem boas fotos). Aproveitei o dia para tirar algumas fotos (e curtir a neve de longe).

Segunda Parada: Farellones. Aqui sim!! Momento de curtir a neve e fazer todas as atividades em menos de 4 horas.

Farellones é um parque com Ski e várias atividades de neve: tirolesa, boia, trenó, bicicleta e teleférico.

Assim que eu cheguei, a Roberta me deu uma dica: ir no lugar que tinha menos fila primeiro.

No caso foi o teleférico - para descer para o trenó (aqui conhecido como Trineos). E foi o que fizemos!! Descemos o teleférico (que demora mais ou menos 20 minutos) e fomos para os trenós brincar um pouco. Estava com um medinho no começo (porque a Roberta me disse que tinha que ser profissional rs). E adivinha? Fui de primeira... até o final!! Foi demais.De lá, subimos para a bóia... já tinha uma fila um pouco maior... e descemos!!! Não me deixaram gravar o vídeo descendo, mas é muito legal... e muito rápido!!

E por último, deixamos para fazer a tirolesa (o que eu mais queria fazer e quase não deu tempo). São 2 tirolesas e entre uma e outra tem tipo um caminho de arborismo (que estava fechado e tivemos que subir pela neve mesmo). O circuito completo dá mais ou menos 25 minutos!! E a 2a tirolesa é a mais legal. Adoooorooo tirolesas!!

Voltamos para Santiago no final do dia. Chegamos no hotel mais ou menos as 7pm. Mortas!! Quem disse que neve não cansa ne?

Quer fazer o passeio pela neve também? Conheça os roteiros da Samba Tour !!


109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page