top of page

Roteiro básico: Santiago sob duas estações!


Como chegar? Avião (LATAM, GOL, AVIANCA e até EMIRATES voam para lá direto de GRU - e de outras cidades do Brasil)

Quando ir? Qualquer época do ano. A parte boa de Santiago é que quase nunca chove.

Só tem que escolher se quer frio (Abril a Setembro) ou calor (Setembro a Março)

Inverno by Agnes:

Resolvi de um dia para o outro ir para o Chile uma super amiga está morando lá com o namorado, então fui visitá-la e comigo embarcou meu namorado também. A viagem já começou muito bem, quando entramos no avião não encontrávamos nossas cadeiras, tínhamos a 1A e 1D (eu já estava brava porque estávamos separados), mas não… sei lá porque, estávamos na primeira classe!!! Iuuppp!!!!

Mal chegamos ao centro de Santiago, vimos uma correria, muitos carros de polícia… assim como no Brasil, em julho do ano passado, estavam rolando manifestações no Chile… obviamente curiosos, fomos cada vez chegando mais e mais perto, nossos olhos e nariz, começaram a arder, devido as bombas de gás lacrimogêneo, na rua tudo quebrado e a polícia fortemente armada, com blindados e tudo mais…então nos afastamos um pouco… sempre chegávamos perto, olhávamos e nos afastávamos, até que numa dessas vezes o pessoal da manifestação começou a correr em nossa direção, saímos correndo junto… um moço exatamente do nosso lado arremessou uma pedra gigante num policial de moto, ficamos encostadinhos em um muro até tudo acalmar…

O que fizemos em Santiago: Centro, Mercado Central (queria comer bolinhos de Sentolla, mas não tinha… que decepção), Cierro Santa Lucia, Siero San Cristoban, El Costanera Shopping… e me impressionei com a cidade! (não esperava nada demais lá, e me surpreendi!).

Estávamos em 7, hospedados na cas a de minha amiga (imagina a zona?!!!!), então decidimos ir no sábado ao Valle Nevado!!! Alugamos um van e saímos cedinho (para chegar antes das excursões…), chegamos lá, alugamos as roupas, os equipamentos, e compramos o ticket para passar o dia na montanha… (todos sabiam esquiar , exceto eu e meu namorado… todos alugaram snowboard, menos eu que resolvi ir de esqui…). Antes de subir a montanha estava oferecendo aulas (pagas obviamente), não quis – GRANDE ERRO!!!!

Já em cima da montanha eu não sabia nem colocar os esquis, quanto mais outras coisa… fiquei em pé, a Mayra me passou instruções básicas, tipo cruzar os esquis para frear… e lá fui eu… já desci rolando a montanha…

Algumas considerações:

1. Na minha cabeça uma pista iniciante, era algo reto, sem mtas curvas… o que não procede.

2. Na pista iniciante, obviamente só tem iniciantes, então quando você consegue ir e o negocio flui, alguém cai na sua frente e na tentativa de desviar, cai também.

3. Não espere ficar com seus amigos durante esse dia, cada um em seu tempo, cada um em uma parte da montanha, cada um por si… em 10 min na montanha já tinha me perdido de todo mundo…

4. Esqui não é para mim kkkkkkkkkk

Cai e rolei diversas vezes, e levantar do chão com os esquis é praticamente impossível… já meu namorado, primeira vez no snow, desceu

como se soubesse isso desde criançinha kkkk (que raiva!!! Kkkkkkkkk).

Após uma descida bem atrapalhada, optei por ficar sentadinha no pé da montanha (tão mais seguro..) e q

ue paisagem mais linda. Só após algumas horas, paguei por uma aula e consegui descer a montanha com um pouquinho mais de facilidade (pouquinho…)

OBS: Meu super agradecimento à Mayra e ao Zé que nos hospedaram, nos ensinaram tudo sobre enologia, esqui… foram as melhoras cias do mundo!!!!

Verão by Ma Romani

Minha experiência no Chile foi totalmente diferente.

Primeiro porque fui no verão (entre o Natal e o Ano novo) e depois porque fui com a minha família (pai, mãe e irmão).

Fizemos todos os passeios turísticos que tínhamos direito. Contratamos um guia local e só para nós… então a viagem rendeu.

Na primeira noite fomos jantar e depois saímos pelas ruas de Santiago conhecendo toda a parte histórica (de noite). Foi incrível.

No dia seguinte fizemos o passeio nas praias. Meio cansativo, mas muito interessante. Mesmo porque o nosso guia adoraaava contar as historias do local (e minha mae não parava de perguntar), então aprendemos muitas coisas.

Antes de chegar as praias, passamos em uma vinícola. Eu não sou muito fã dessas coisas… mas a minha família amou.

Valparaíso é a cidade do porto – patrimônio cultural da humanidade da Unesco… com casas coloridas e cheia de morros (me senti conhecendo alguma favela no RJ… porém um pouco mais organizada). Começamos o tour na parte de cima, na casa de Pablo Neruda (poeta chileno) e fomos descendo… descendo… e descendo… até chegar no porto.

De lá, seguimos para Vina del Mar – que é o principal destino para o verão. Essa praia tem estrutura, restaurantes, hotéis (mas não dormimos) e é conhecida também pelos fogos na virada do ano (não conseguimos ir também porque nosso vôo saía cedinho no dia 1).

Apesar de ser praia, nem ficamos na areia… mesmo sendo verão… ventava demais e diziam que a água do mar era congelante… e ainda tínhamos que voltar para Santiago antes de anoitecer.

Nos outros dias continuamos com os passeios turísticos… e inclusive fomos a Concha del y Toro (a vinícola mais famosa do Chile). De novo… para mim foi um passeio normal… mas a minha família amou.

Na noite de ano novo reservamos um lugar em um restaurante (que dizia que ia rolar uma festa). No final era praticamente uma balada… e estava lotada de brasileiros… foi bem divertido até (ano novo fora do Brasil nunca é tão legal). E no dia seguinte, as 5am já estávamos no aeroporto para pegar o vôo de volta!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page