Cambará do Sul é famosa pelos cânions e realmente são maravilhosos.

Saí do Vale dos Vinhedos para lá, são cerca de 2 horas de viagem – dica 1: carro é essencial.

Inicialmente estávamos com receio de alugar um carro mais simples e não dar certo nas estradas de lá, mas não tem erro é só ir com calma.

Nos hospedamos no Bolicho Gariroba, um lugar que super indico, são chalezinhos super descolados e um café da manhã delicioss.

Os cânions estão nos Parques Nacional dos Aparatos da Terra e da Serra.

“Junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na região sul do Brasil, situam-se os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, abrangendo uma área de aproximadamente 30.400 ha, distribuída ao longo dos contrafortes da região natural comumente denominada de Aparados da Serra, inserida na Formação Geológica Serra Geral – daí a origem do nome destas importantes unidades de conservação”.

(Link: http://www.icmbio.gov.br/parnaaparadosdaserra/guia-do-v...

Vou falar que essa viagem foi ótima para quebrar alguns preconceitos que eu tinha, sobre viajar para visitar vinícolas... até outro dia quando alguém me falava que iria para “Mendonza” na vinícolas eu pensava: “Puta viagem chata!”.

Agora após meus dois dias em Bento Gonçalves e região mudei minha visão, porém 2 a 3 dias no máximo, nesse tipo de viagem.

Para essa trip um carro alugado é essencial, roda-se muito, nem tudo é tão perto.

Me hospedei em Carlos Barbosa (no Ibis) e lá é de fácil acesso para Bento Gonçalves, Garibaldi...

Comecei meu dia (nem tão cedo) no Café Filó, lugar delicioso para café da manhã, também para lanches – vale a ida!

Nossa primeira vinícola foi a Don Laurindo - esquema R$ 60,00 a degustação, mas se comprar vinhos não há cobrança... Obvio que todo mundo sai com uma garrafinha.

Vinho mais famoso: Gran Reserva 2012

Eu diria que é uma vinícola mais “raiz”, estilo mais antigo, a degustação é rápida e em pé.

Segunda parada Almaúnica - ótimo lugar para a degustação, ainda te...

Estamos de volta... e com muitas dicas para dar sobre Foz do Iguaçu!!!

Fomos convidadas pelo Hotel Tarobá para passar 4 dias no paraíso das cataratas e a Agência Combo Iguassu preparou o melhor roteiro de programação que poderíamos ter feito!!

Para começar nosso post, vamos contar como foi a nossa chegada por lá e nosso roteiro dia a dia. Depois, durante a semana, vamos postar algumas coisas somente sobre as Cataratas (que vale a pena gastar muuuitas horas conhecendo os parques).

Eu, Marcella, peguei um vôo sexta feira a tarde: SP-RIO-FOZ (sai de SP às 12h e cheguei la às 18h). Foi um pouco cansativo... mas pelas milhas, valeu a pena!! E a Agnes, saiu mais cedo, via Campinas e parou em Curitiba na conexão - chegou em Foz às 12h.

Como ela tinha que me esperar, ela resolveu ir até o Duty Free para fazer umas comprinhas!!

DUTY FREE

Como o dólar está muito alto, não tem tanta vantagem para compras!! Masss, se trocar o R$ por Pesos, rola uma economia... em maquiagens e chocolates principalme...

Para quem achou as cataratas eram apenas do lado brasileiro... não eram!! As águas também podem ser vista do lado argentino. Qual é o melhor lado? Aí depende de cada um... e vamos explicar o porque.

Lado Brasileiro:

Um pouco antes do parque das cataratas, tem o parque das aves. O parque das Aves tem mais de 1020 aves e abrange cerca de 150 espécies diferentes. Olha essa foto que a Agnes tirou de uma arara!!!

É um passeio diferente... onde você entra no viveiro com alguns animais, interage e no final ainda pode até tirar foto com araras e com "azamygas" cobras.

O ideal é fazer esse passeio primeiro para depois aproveitar o dia nas Cataratas.

Mais informações no site: http://www.parquedasaves.com.br/pt.html

Segundo o site do parque brasileiro, a largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um numero superior a 100...

Uma boa opção de viajar pelo Brasil

Please reload

Últimos Posts

October 4, 2019

October 3, 2019

October 1, 2019

September 29, 2019

Please reload

Acompanhe o Instagram 

@porumavidasemrotina

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com