A Serra do Cipó está a 100km de Belo Horizonte, cerca de 2 horas de carro, pois a estrada é bem cheia de curvas. Um ótimo destino para feriados, pela facilidade de chegar e voos.

A cidade base é Santana do Riacho, com diversas pousadas e campings, com uma ruazinha cheia de restaurantes e bares, simples, mas delicioso.

São cerca de 50 cachoeiras catalogadas, no Parque Nacional e em propriedades ao redor e são todas próximas, então diferentemente das Chapadas dos Veadeiros e Diamantina que os atrativos são distantes e demoramos horas de um para o outro, lá é possível fazer mais de um no mesmo dia.

Existem cachoeiras com diversos graus de dificuldade para chegar, algumas com a possibilidade de ir de bicicleta ou a cavalo também.

Dessa vez, minha parceira foi a Aritana e como não somos as maiores esportistas, optamos por graus de dificuldade mais básicos.

Dia 1:

Logo cedo fomos para a cachoeira Grande, é uma propriedade privada, cobram R$30,00 para entrar e passar o dia.

A trilha é fácil, passamo...

Depois de viajar por diversos lugares do mundo, em 2015, fui conhecer o famoso cartão postal brasileiro. E que lugar lindo que todo brasileiro tem que conhecer!

Um fim de semana em Inhotim para aproveitar o museu a céu aberto.

   No feriado de Páscoa acabei indo para Ubatuba na casa de uma amiga e por acaso ela é dona de uma pousada superrrrrrr fofa e esaa é nossa dica top de hospedagem!

Na hora do café ainda tem as mensagens na parede!

A Pousada do Vovozinho, fica na Praia Grande, muito bem localizada.

Já existe há 20 anos, quando o avô da Lari começou a alugar e há 8 anos que reformaram e fizeram uma mudança total!!!

A decoração é fofíssima toda pensada pela Lari, os quartos muito confortáveis e o clima é sensacional, super na paz!

O café da manhã é mtoooo bom, acabei indo toma-lo lá todos os dias rs

Além de que qualquer dica turística que precisar é só falar com a Lari que ela conhece tudo!!! 

Ela nos levou um dia na Praia Vermelha do Centro, mto legal, não tão movimentada e no outro dia na Praia do Prumirim... Nunca havia ouvido falar desta praia, foi uma ótima descoberta!!! Passamos o dia no bar Jundú, top demais!

Sigam insta da pousada => @pousadavovozinho

Essa é a Lari!!

Alguém já teve a oportunidade de visitar a Ilha de Caras?? Eu nem sei se ainda existe isso (faz muito tempo que eu não vejo uma Revista Caras). Pois é, um dos meus trabalhos me proporcionou isso... e foi umas das experiência mais legais (e mais engraçadas) que eu vivi em um trabalho. Me marcou tanto... que após 10 anos, sou capaz de lembrar de TODOS os detalhes.

A Ilha de Caras fica em Angra dos Reis (RJ). Ao contrário do que todo mundo pensa, a ilha é super pequena (e não minha opinião mega cinematográfica). Tudo é dividido para que possa virar matéria de revista (os lounges, o ofurô, a praia, etc). E na revista, parece que é enorme.

Mas, mesmo pequena, é um lugar lindo e super exclusivo (e cheio de celebridades). Para começar, poucas pessoas podem ficar hospedados (na época tinha apenas 10 quartos – onde só os mais tops ficavam – claro que eu não fiquei lá). Tem um número restrito de visitantes por dia (devido ao restaurante e ao showzinho que rolava no final do dia – bem daqueles que...

Hoje São Paulo completa 462 anos... e selecionamos as 10 melhores fotos que encontramos na #sp462 no Instagram!

Olha quantos lugares bonitos essa cidade tem por aí! Quantos desses você já conheceu?

Esse final de semana tive a oportunidade de conhecer o Spa Sete Voltas - em Itatiba (interior de SP). Como fui passar poucos dias, meu objetivo não era emagrecer... mas até que deu para perder uns quilinhos (só comendo melhor e caminhando um pouquinho). Mas usei o tempo para relaxar, descansar e ficar um tempinho sozinha... às vezes faz muito bem ne? Além de ser super pertinho de SP ne?

O Spa já existe há quase três décadas e a equipe é super bem preparada e receptiva. Assim que eu cheguei, fui muito bem atendida e assessorada. Fui direcionada para o meu quarto e achei o serviço de ótima qualidade!!!

Vale a pena conhecer!!! Quer saber como foi a minha experiência por lá? Assista ao vídeo que preparei para vocês.

#porumavidasemrotina

Brotas está a 250km de SP, é uma cidadezinha pequena, famosa pelo turismo de aventura e vale muito a pena visitar

O Rio de Janeiro fora do clichê

Please reload

Últimos Posts

October 4, 2019

October 3, 2019

October 1, 2019

Please reload

Acompanhe o Instagram 

@porumavidasemrotina

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com