Termas Colina e Embase el Yeso

October 23, 2017

Mais um final de semana no Chile para passear e a previsão era de sol e calor. Então resolvi dar um dos meus últims checks que faltava por aqui (Santiago e arredores): Termas de Colina!!
De quebra, consegui ir mais uma vez em Embase el Yeso (a represa mais linda nesse lugar).

 

 

Melhores meses para ir no Baños Colina: entre outubro e março (ele fica aberto o ano todo, mas no inverno as condições do tempo não são as melhores para chegar lá).

 

Dica: leve uma troca de roupa, toalha, protetor, água e snacks para beliscar durante o dia.

 

Como o passeio é 2 em 1 (geralmente as pessoas fazem cada um num dia), tivemos que sair bem cedo. O pessoal da Destino Chile veio me buscar no hotel as 7am e seguimos viagem. Os primeiros 40 minutos é para sair de Santiago (a parte boa é que podemos dormir nesse momento). Depois disso, recomendo ficar bem acordado – porque é uma paisagem mais linda que a outra.

 

Primeiro, o passeio vai para as termas. As Termas Colinas fica na região de San José del Maipo, aos pés das Cordilheiras dos Andes, nas entranhas do Vulcão San José. As águas que chegam até 60º graus, formam termas ricas em minerais, única no mundo (dizem que após banho nas termas você não deve tomar banho por pelo menos 12 horas, para os minerais entrarem no corpo).

 

 

Antes de subir 3.500 metros, temos que parar para o corpo se acostumar com o ar (e ninguém passar mal). O melhor desse passeio é que cada parada é uma paisagem diferente.

 

 

 

E depois, subida e mais subida até chegar nas Termas.

Ficamos 2 horas entre uma piscina e outra. A recomendação é começar da mais “fria” (que deve ser de 30º graus mais ou menos rs) para o corpo se acostumar. ATENÇÃO: beba muita água entre uma piscina e outra porque é tão quente que chega a desidratar (e nada de álcool por lá). E que vista em cada uma...

 

 

Depois de lá, seguimos viagem. Mais ou menos 1 hora e meia até a represa Embase el Yeso. Como eu disse, já tinha ido uma vez no começo do ano. Mas, como o Leo (nosso guia do passeio) disse, no Chile sempre que você volta para as montanhas, terá uma vista diferente. É impressionante como muda. E dessa vez também paramos em outro mirante. Ou seja, totalmente diferente.

 

E para terminar o dia, um piquenique em frente a represa!!! Como de costume de um bom chileno...

(e nada como um tour cheio de brasileiros animados e um guia muito bom - isso faz toda a diferença!)

 

 

Obs: a Destino Chile leva um fotógrafo exclusivo para o grupo. Depois, por 20.000 pesos (preço de out/17) você tem todas as fotos do dia – suas e de paisagens também. O fotógrafo se chama Alejandro – um argentino super gente fina. Ele tira fotos de todos durante o dia e depois, é opcional. Mas duvido não querer... porque as fotos ficam INCRÍVEIS.

 

 

Espero que se animem em conhecer... porque o Chile é simplesmente um dos lugares mais incríveis que eu já conheci!!!

#porumavidasemrotina

 

Contato: http://destinochile.com.br/

Whats App: +56 9 6232 8321

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com