Países que não precisam de passaporte para viajar

July 11, 2017

Muita gente deve ter ficado preocupado com a notícia da suspensão da emissão de passaportes pela Polícia Federal... Mas não significa que isso vai atrapalhar sua próxima viagem!! Confira a lista dos destinos que não precisa entrar com o passaporte (apenas com RG). E olha que dentro de cada país tem MUITA coisa para conhecer – aliás, a América do Sul é muito linda!!

 

 

Argentina: a terra de “los hermanos”

Tem Buenos Aires – que é a que todo mundo vai. Mas ainda pode ir para Mendoza (se curte um vinho) ou para Córdoba. Além disso, tem Bariloche (no inverno ou no verão tem coisa para fazer). E por último, pode chegar no fim do mundo – Ushuaia.

 

Chile:
Esse país tem muita coisa para conhecer. Uma mais linda que a outra: montanhas, deserto, lagos, cidade!!! Santiago é a clássica para quem nunca foi. E pode emendar em Atacama (Norte), na Região dos Lagos ou na Patagônia Chilena!!!

 

Atacama by @ma_roamani

 

Uruguai:
Esse eu não dava nada e achava que o legal era Punta del Leste no verão. Fui totalmente fora desse contexto e AMEI!! Montevideo, Punta del Leste e Colonia del Sacramento – não mais que isso!!

 

 

Paraguai:

esse confesso que nunca fui (quer dizer, dei uma passada quando fui para Foz do Iguaçu, se isso conta), mas tenho muita vontade de conhecer Assunción. Tive amigos que passaram o final de semana e dizem que é incrível.

 

Bolívia:
Além de Santa Cruz e La Paz, não se esqueçam do incrível Salar de Yuni!! (está na lista dos próximos destinos)

 

Salar de Yuni by @robertavicentin 

 

Peru:
Esse país é um dos menos conhecidos pelos brasileiros e um dos mais lindos também. Além do básico de Lima, Cusco e Machu Picchu, o Peru esconde muitas paisagens incríveis e dizem que as praias são demais!!

 

Equador:
Esse está na minha Wish List também. Aquele país que ninguém coloca fé também, mas te garanto que é lindo!!! A Clara esteve por lá e amou.

 

Equador by @clacuminato 

 

Colômbia:
Eu sou suspeita, mas foi as minhas melhores férias!! Não sei se foi o lugar ou as companhias – ou os 2. Colômbia, entende-se as praias!!! Bogotá é demais também... mas, de tudo, as praias são mais legais. Cartagena, San Andres, Providencia, Santa Marta... muitos lugares que poderão ser o destino das suas próximas férias!!

 

Venezuela (que não está na melhor hora de turistar por lá também ne?)
Quando a situação melhorar... é uma boa opção. Agora, não recomendamos muito!

 

Nesse países, é só entrar com o documento de identidade (RG). Mas é bom lembrar que:

  • Deve estar em bom estado e com menos de 10 anos de emissão

  • Não aceitam carteira de habilitação (CNH) para embarque ou para entrar no país de destino

Se está com seu RG desatualizado, vá até o Poupa Tempo mais próximo e renove!!! Assim, não será a suspensão do passaporte que te deixará sem viajar =)

 

E agora com essa lista, enquanto espera a volta da impressão dos passaportes, já pode programas as próximas férias (ou feriado) pela América do Sul!!!

 

#porumavidasemrotina

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com