Praia no Panamá: San Blas

November 7, 2018

E quem disse que o Panamá é apenas um lugar para conexões?

A Gui foi em 2016 (em uma conexão de Cancun e Colômbia) e a Má em 2017 (com a Roberta Vicentin - uma amiga que vive em Santiago e sempre acompanha as nossas aventuras)! E as duas tem dicas incríveis para contar!

 

 

Como chegar?

Recomendamos pegar um tour. A ilha fica há 3 horas da Cidade do Panamá e só chega carros 4x4 até uma parte - e barco em outra.

CR Tours Panamá (podem dizer que conheceram a empresa pelo blog)

Email: panamacesartour@hotmail.com

Whats App: +507 69815220

 

Quantos dias?

Depende! Como fomos em uma época que não estava tão calor, resolvemos fazer o passeio de bate-volta. Porque a noite chovia e não ia valer tanto a pena (e a ilha estava cheia já devido ao feriado). Mas, no calor, dizem que vale muito a pena passar 1 noite na ilha e ver o amanhecer de lá. A Gui tentou dormir... mas passou mal e teve que voltar também.

Obs: se for dormir, é tudo muito simples. Cabanas, com camas ou redes e algumas ilhas nem banheiro tem (só buraco). Então tem que estar com o espírito preparado.

 

 

Quando ir?

Qualquer época do ano. A previsão era chuva, mas quando chegamos o tempo abriu (e a minha amiga Roberta até ficou com as costas toda queimada porque esqueceu o protetor). Mas claro, que no verão, a água fica bem mais azul do que a gente viu!

 

Sobre a Ilha

O Arquipélago de San Blas  é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá, é o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala, eles têm um governo independente. Não é nada fácil chegar lá, são 2:30 numa estrada bem ruim, em que na ida e volta passamos pelo exercito que revista os carros e malas e também pela “fronteira” dos Kunas, só podem entrar carros autorizados no território, não existe nenhuma infraestrutura, mas é com certeza um pedacinho do paraíso.


O passeio de de um dia passa por Perro Chico, Perro Grande, Isla del Diablo (para almoçar) e Piscinas Naturais.

 

Também há a opção de fazer viagens de veleiro pelas ilhas (que deve ser INCRÍVEL).

 

 

Mas como tínhamos pouco tempo, valeu demais!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com