Previsões para 2018

December 26, 2017

Essa semana recebi um texto incrível sobre a possível retrospectiva para 2018 do EuQueroInvestir. Resumindo, o texto fala de todas as festas, especulações e ações que vamos tomar de acordo com o mercado (eles são focados em mercado financeiro). Lendo esse texto, me inspiro e deixo as nossas previsões por aqui (sobre viagens, claro)!

 

Fonte: Google Images

 

Em Janeiro, voltaremos da viagem de ano novo (ou apenas do ano novo) com ressaca (e de barriga cheia), porém cheios de esperança com nossos pedidos das 7 ondinhas (ou qualquer outra superstição) e animados com as nossas resoluções (que não cumpriremos metade da lista que fizemos). Alguns, emendam em mais férias, outros voltam para a dura realidade (porém necessária), da rotina!

 

Em janeiro também é aquele momento de planejar todas as viagens que queremos fazer durante o ano. Contar os feriados, marcar no calendário, enviar para os amigos para saber quem quer acompanhar esse planejamento antecipado, começar a ver passagem (e fica sempre a espera daquela promoção – iguais às que tem no shopping).

 

Em Fevereiro, parece que tudo volta ao normal... vida nova, ano novo, já virou passado. Certo? Errado. O foco agora é o Carnaval. Para os que gostam: o pré carnaval (bloquinhos em SP é febre já), o Carnaval (Salvador no mínimo ne rs?) e o pós Carnaval. É uma coisa que não tem fim (só quem é brasileiro vai entender). Para quem não gosta de carnaval, é a hora de pensar “Onde vou me esconder de toda essa folia?”. Enfim... aquele mês que gira em torno de uma festa... a gente resolve se dar mais um tempinho de descanso e termina em um feriado de 5 dias (os gringos PIRAM!!!).

 

Fonte: Google Images

 

Março começa com a ressaca moral de quem gastou mais do que devia (isso vale para todos... para os que viajaram, para os que não viajaram). Todo aquele calendário do começo do ano... começa ir para o “beleleu”. A proposta de ir para a praia com os amigos (de carro) começa a ser muito interessante e você até abre mão de sair no fim de semana... para ficar com seu amigo Netflix. Normal... e faz parte!

 

Abril, começa a aquecer as pesquisas eleitorais e lembramos que vivemos no BR (e a crise continua). Mas no meio desse turbilhão... ainda tem páscoa e feriado de 1 de maio!!! E pensamos o que? Para onde vamos? Afinal... depois de 40 dias sem feriado... PRECISAMOS VIAJAR!!

 

Em maio, vida que segue... estamos quase no meio do ano... e ainda tem mais quantos feriados? Sem falar nas férias de Julho (para quem tem férias, claro). Essa é a hora de começar a (re)planejar.

 

Mas aí lembramos que Junho é o mês da copa do mundo. Alguns diretamente da Rússia (aqueles que se planejaram há mais de 1 anos atrás), seu Instagram bombando de fotos incríveis... e outros, nos bares da Vila Madalena mesmo, torcendo para que a empresa te libere cedo nos dias de jogos do BR (aliás, que horas é o jogo?).

 

Fonte: Google Images

 

 

Julho, acabou a Copa. Se ganharmos, seremos Hexa... e se perdermos... que não seja por lavada da Alemanha ne?

 

Agosto, voltaremos para a dura realidade (mais uma vez) e começa o clima e reflexão para as eleições... Discursos no Facebook, briga entre amigos por opiniões políticas diferentes da sua...  Aquele momento de ficar bem de olho no que vem para o nosso futuro (afinal, o único mês do ano que não tem feriado ne? Mês ETERNO).

 

Setembro mês morto (que seguem as discussões no Facebook de quem levará o BR por mais 4 anos). Outubro, finalmente as eleições. E depois disso, voltamos ao normal. Fotos, viagens, férias, planos do próximo feriado.

 

Em novembro, tudo se tranquiliza e o assunto é “Não fechei o ano novo, e agora? Está tudo caro!” (aos que aprenderam com 2017, irão fechar suas viagens em Junho/18 e não terão dor de cabeça).

 

Dezembro chega!! Hora de planejar o melhor mês do ano... marcado pelo Natal e Ano Novo. Hora de juntar as famílias... Comprar os presentes (para quem não comprou na Black Friday)... Hora de planejar as férias no litoral, renovar todas as promessas não cumpridas em 2018 para começar 2019 e claro, fazer o calendário de viagens do próximo ano!

 

Resumindo, você viverá mais um ano com muito planejamento (que será cumprido em partes rs) e com a esperança de um país melhor. O que deixo aqui depois de toda essa reflexão é que temos certeza que 2018 será um grande ano para todos nós... então, VIVA, faça o que tiver vontade (com moderação, claro) e não deixe nada para amanhã!!

 

Feliz 2018 para todos os que acompanham nossas aventuras!! Ano que vem tem muito mais!

#porumavidasemrotina

 

Quer ver o texto original do EuQueroInvestir? Clique aqui

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com