Maranhão: Lençóis Maranhenses de quadriciclo

April 30, 2015

Deixamos para resolver todos os passeios na hora... porque não tivemos muito tempo para pesquisar antes... e foi ótimo porque conseguimos conversar com algumas pessoas e perguntar o que era melhor!! Ah, e assim que chegamos vimos um grupo de quadriciclo... e claro que eu e a Ma já ficamos mega animadas... e fomos atrás de informações sobre o passeio.

 

 

Esse passeio de quadrículo vai até a praia de Caburé e não é tão divulgado pelas agencias.

 

Nos pegaram as 8:30 na pousada, demos uma treinadinha de como dirigir e tomamos um chá de cadeira, até juntar o grupo todo para sair. E claro, a Marcella ficou responsável pelas fotos e pelo vídeos... e eu fiquei de motorista da rodada rs

 

Umas 10 hrs saímos para o passeio em cerca de 10 quadríciculos (e sempre tem os atrasados... os lerdos... e os barbeiros ne??!!). O passeio começa em uma estrada de terra, em seguida muito tempo em trilha de areia (e lagos, água, barro etc)... e enfim chegamos às dunas dos pequenos lençóis (com a vista bem feia na primeira parada).

 

É uma delícia dirigir por lá, paramos para nadar em uma lagoa e o passeio continua até a praia... onde é a parte mais legal de dirigir rápido (claro que a Marcella quis ser a motorista da rodada nessa hora ne??) Os guias deixam você por uns 15 minutos livre... para passear!!! E depois, antes de chegar no restaurante do almoço, por uns 20 minutos, vamos em comboio na maior velocidade... e os guias, nem um pouco preocupados com quem ficou para trás.

 

Caímos em Caburé para almoçar no restaurante indicado pelo nosso guia. Não curtimos muito o restaurante... além de super demorado, muito caro, a comida não era tão boa assim (comemos carne de sol, pois não comemos peixes, mas as pessoas também não curtiram os peixes de lá) e nossas caipirinhas vieram com formigas dentro hauhauaha (ta valendo, tomamos as formigas!).

O passeio é incrível!!! São 84km entre ida e volta, com paisagens mto lindas!

É bem cansativo, e no caso trocar a marcha do quadrículo descalça machuca mto o pé, no final já as trocava com a mão mesmo.

Dica: façam este passeio!!!!!!!!!!!!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com