Roteiro na Grécia, Croácia e Itália

October 9, 2018

Sabe aquela viagem que é o sonho da sua vida? Pois é! Grécia e Croácia foi assim!

Foram 15 dias, em companhia de 2 amigas, que conhecemos esse paraíso.

Ps: vale aquele agradecimento especial para as minhas companheiras da vez (Gaby e Fe) e para o Sol (que nos acompanhou 100% da viagem - isso não é muito comum rs)

 

 

Dia 1: a ida para a Europa
Voei direto para Frankfurt (pela Lufthansa) e depois peguei uma conexão para Split (pela Air Croatia). Mas há vários voos com conexão para Croácia para outros lugares da Europa.

Cheguei em Split e tinha pouco tempo para aproveitar (e estava sozinha esperando minhas amigas). Dei aquela primeira rodada rápida pelo centro e terminei na Riva (a famosa calçada cheia de restaurantes).

 

Dia 2: Praias em Split
Enquanto eu ainda esperava as minhas amigas, passei o dia nas praias.
Não vá esperando muito dessa parte porque elas não são surpreendentes (como era a minha primeira parada, eu adorei).
E no final do dia, subimos no monte Marjan para ver o pôr do sol.

 

 

Dia 3: Palácio de Diocleciano (Split)
Esse é um programa que você consegue ficar o dia todo. Praticamente a cidade de Split é o palácio. Muitas das atrações ficam dentro das muralhas (e muitas delas em volta). Passamos o dia lá... entre igreja, torre e museus.
E a noite sempre aproveitávamos para comer em um restaurante diferente.

 

Dia 4: #partiu Hvar
Fomos logo cedo para uma das ilhas mais badaladas da Croácia. Fomos de Ferry (que demora 1 hora) e chegamos lá as 9am para aproveitar bem o dia (já que tínhamos pouco tempo).
No mesmo dia já fizemos o passeio das praias e no final do dia estávamos prontas para curtir o pôr do sol no Hula Hula.

 

Dia 5: Hvar
Ainda estávamos em Hvar e aproveitamos para aproveitar as praias (que é o que tem para fazer).
A única coisa que não fizemos (por falta de tempo) foi a Blue Cave – que dizem que é incrível.
No final do dia, fomos para Dubrovnik de ferry (aí a viagem era um pouco mais longa – 4 horas).

 

Dia 6: Dubrovnik
Assim que chegamos, já foi amor a primeira vista. Para os apaixonados de Game of Thrones, uma realização. Para os que não assistiram, uma curiosidade só em saber onde foram as gravações e o que aconteceu.
No primeiro dia ficamos andando no centro histórico (com muralhas também), conhecendo cada cantinho da cidade. No final do dia, subimos no bondinho e fomos ver o pôr do sol lá do Panorama (parada obrigatória para um drink)

 

Dia 7: Lokrum
Tínhamos mais um dia pela cidade e resolvemos ir para a ilha Lokrum – mais uma para os amantes de Game of Thrones. A ilha é bem legal (e grande). Também é passeio para um dia inteiro.
No final do dia, curtimos a tarde nos bares em Dubrovnik – antes de nos despedir para mudar de país.

 

Dia 8: Rumo a Bari
Nosso cruzeiro para a Grécia partia de Bari – então ficamos quase o dia todo no avião (com escalas) para chegar ao destino. Nesse dia só chegamos e nos deliciamos com o famoso Orichiette da região da Púglia.

 

Dia 9: Bari (Itália)
Antes do navio partir, conhecemos mais essa cidade na Itália. Sem muitas atrações famosas, mas muito fofa para se dar um passeio. No final do dia embarcamos rumo ao próximo destino.

 

 

Dia 10: Corfu (Grécia)
Primeira parada na tão sonhada Grécia. Não é um destino tão comum para quem vai de avião – costuma ser parada para cruzeiros. Mas eu amei! É diferente da Grécia que estamos acostumados pelas fotos no Instagram. Como tínhamos pouco tempo, decidimos ir direto para a praia mais famosa Paleokastritsa e passamos o dia por lá.

 

 

Dia 11: Mykonos (Grécia)
Chegamos em Mykonos pela tarde e já fomos direto para o centro (nos perder nas ruazinhas e tirar mil fotos). E a noite, fomos para a famosa balada na praia da Paradise (Cavo Paradiso). Mas nem ficamos muito porque no dia seguinte iriamos acordar cedo para pegar praia.

 

 

Dia 12: Praias em Mykonos (Grécia)
Como tínhamos pouco tempo, alugamos um quadriciculo e fizemos todas as praias em 1 dia só: Elia, Principote Panormos, Super Paradise, Paradise, Platis Gialos e Psarou.

 

Dia 13: Santorini (Grécia)
O cruzeiro parou pela manhã e já fomos direto no Oia (que é o centrinho mais famoso). E lá ficamos admirando a beleza (e sofrendo pelo calor). Depois resolvemos parar em um restaurante (que tinha piscina) e lá ficamos a tarde toda antes do navio partir.

 

 

Dia 14: Atenas (Grécia)
De volta a uma cidade grande, última parada do cruzeiro, tínhamos algumas horas. E lá fomos nós correndo para conhecer a Acrópole e todas as ruínas de Atenas. Incrível. Vale muito a pena a parada.

 

 

Dia 15: de volta a Bari

 

E assim acabou nossa #eurotrip de 15 dias!

 

 

 

roteiro da Grécia e Croácia. Ainda tivemos mais 2 dias que fizemos Polignano al Mare (há 30km de Bari) e no final, para fechar a viagem, fui para Milão pegar o voo de volta (e fiquei 7 horas).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com