Undurraga, Pomaire, Isla Negra e Algarrobo

July 14, 2017

E assim foi mais um final de semana na minha segunda casa - no Chile rs.

Decidi fazer um dos únicos passeios que não fiz por aqui (perto de Santiago).

Mais uma vez, com todo o apoio da agência Samba Tour, passamos um dia ótimo (e muito divertido com o nosso guia favorito Ivan).

Dessa vez quem me acompanhou o dia todo (e foi a minha fotógrafa) foi a Roberta Vicentin - que vive há 6 meses aqui no Chile e ama, como a gente, desvendar novos lugares!!

Saímos as 8h30 do hotel e fomos para a Vina Undurraga. É uma das vinícolas mais velhas do Chile (fundada em 1885) e que ocupa 135 hectares. O tour começa com uma pequena introdução sobre a história da vinícola. Em seguida, fazemos um tour pela vinícola toda. Até que, na última parte, o momento mais esperado: a degustação. Foram 4 vinhos diferentes (e ainda ganhamos a taça!!!)

De lá, fomos conhecer Pomaire. Pomaire é um "pueblo" de artesãos. Lá é uma rua cheia de lojas e cacarecos para comprar (por incrível que pareça, eu não comprei nada).

Depois de Pomaire, seguimos passeio para Isla Negra, onde fica a casa do Pablo Neruda - o famoso poeta. Aqui no Chile tem 3 "casas museus" para visitar dele. Uma é em Santiago, uma em Valparaíso e uma na Isla Negra. Paramos lá na hora do almoço e aproveitamos para almoçar dentro da casa - El Rincón del Poeta (que por sinal, a Ro mandou muito bem e reservou uma mesa na Terraza com vista para a praia).

Depois do almoço demos uma volta por lá, passamos no túmulo dele (que fica dentro de casa) e depois fomos para a praia (sem condições de entrar no mar porque já faz muito frio).

De lá, antes de voltar para Santiago, passamos em Algarrobo e conhecemos a maior piscina do mundo!!! Mas é uma propriedade privada e não pode entrar no complexo. Confesso que fiquei um pouco decepcionada. Mas, um dia, ainda quer passar o final de semana por lá. Deve ser muito legal andar de caiaque na piscina!!!

E assim foi mais um dia no Chile!

#porumavidasemrotina

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com