Airlie Beach: a porta para o paraíso na Austrália

March 13, 2017

De Melbourne seguimos para Airlie Beach.

Minhas amigas me diziam que era lotado de mochileiros... deve ser mesmo!! Mas, bem no dia que chegamos até o dia que fomos embora, a cidade (principalmente de manhã) parecia bem vazia (uma delicia também).

A noite as pessoas se concentravam em uns barzinhos pós passeios!

Como chegar: há várias maneiras de chegar em Airlie Beach, mas a mais fácil é de avião pela Hamilon Island.

Tem como ir de ônibus (subindo ou descendo a costa) e tem como chegar de avião por outros aeroportos.

Mas uma coisa é fato: não é um lugar simples para chegar, mas vale a pena o caminho!! (demoramos praticamente ½ dia)

O pouso é a coisa mais linda!! Estávamos em um avião grande da Virgin.

Por um momento, quando vi a pista, achei que não era possível descer naquele lugar!! Rs

Chegamos em Hamilton Island, depois de um voo de Melbourne até Brisbane + 2 horas de conexão + 2 horas de voo até Hamilton Island. Chegando na Ilha, pegamos um Ferry (1 hora depois) para Airlie Beach. Do porto até nosso hostel era mais ou menos 2 Km e fomos a é pé mesmo – porque não vimos nada na frente que pudesse levar a gente para a cidade (taxi/bus). Nem preciso dizer que chegamos mortas e transpirando de tanto calor que fazia naquela cidade.

Chegamos no Nomads Hostel, deixamos a mala e fomos passear. As 6pm entramos em uma farmácia e fomos expulsas porque já estavam fechando (o comércio abre as 9am e fecha as 6pm).

De lá fomos conhecer o Lagoon (a “piscina publica” da cidade que imita uma praia com uma lagoa).

Os nossos outros dias foram para conhecer as Barreiras de Corais e a Whitsunday Island (junto com a Cruise Whitsundays)

No 4º dia logo de manhã, pegamos o ferry de volta para Hamilton Island e embarcamos para o voo de Brisbane pela Qantas – em um teco teco!!

Essa semana vamos postar sobre os passeios que fizemos por lá!! Acompanhem.