Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara

November 15, 2017

Assim que chegamos em Cuba, passamos 1 dia em Havana e fomos direto para Cienfuegos.

 

Como chegar:

1. Carro (que é melhor pegar um taxi ou um carro coletivo e já ir direto para o lugar que ficará hospedado)

2. Õnibus (que não recomendo). Os ônibus em Cuba são meio perregue, atrasam e fazem várias paradas.

 

Onde ficar:
Nessa cidade, Ficamos na melhor casa de Cienfuegos (avaliada pelo Trip Advisor). E recomendo!!! Além de ser super confortável e limpa, os donos são muito simpáticos. Sem falar no café da manhã ne? Típica experiência cubana.

Hostal Casa Verde 3709

E a Babi deixou um recado para todos!!
 

 

 

Passamos 1 dia em Cienfuegos. Suficiente para conhecer.

Na verdade, não tem nada para fazer a não ser ir passear na pracinha e ver o por do sol (que nem tinha no dia que fomos rs).
Chegamos as 11h, deixamos nossas coisas na casa e fomos caminhar. Um sol de 40 graus durante o dia todo, mas não nos desanimou.

Descemos pela Boulevard e chegamos ate a praça principal. Depois paramos no El Platino para beber uma cerveja e continuamos a caminhada até Punta Gorda - que bela caminhada de 5 km mais ou menos - até chegar na Ponta mais famosa da cidade. 

 

 

Depois voltamos para pegar o por do sol no Malecón. Mas tinha mais nuvem do que sol. Então voltamos para o Boulevard para encontrar um restaurante para comer. E encontramos 2 na cidade rs. 1 que fedia e não tinha ninguém e o outro (que sentamos) recomendado pelo Trip Advisor. Como essa era a única opção, sentamos la. Mas honestamente... bem meia boca. Alem de caro, pedimos um frango horroroso rs. Mas também não tinha nenhum outro lugar que vimos para sentar. A dona da casa nos recomendou um... mas também não curtimos muito e era mais longinho para ir a pé a noite.

No dia seguinte, acordamos cedo e de novo... aquele café da manhã delícia das casas dos cubanos! E partimos para mais uma aventura: Trinidad, Santa Clara e Varadero.

Ps: para esse dia contratamos um taxi para ficar com a gente o dia todo. Chegou um carro velho.. caindo aos pedaços kkk. Mas mesmo assim entramos e fomos!

 

Trinidad e Santa Clara

Infelizmente fizemos uma visita rápida nas duas cidades.

Mas recomendo ficar mais tempo por lá. Tem muita coisa que se pode ver.

 

Em Trinidad, ficamos apenas na cidade mesmo, passeando e fazendo comprinhas de artesanatos.

Me lembrou muito Ouro Preto. Estilo de cidade histórica. Uma graça.

 

De lá fomos para Santa Clara. Que é uma cidade conhecida em Cuba porque as pessoas passam por lá para seguir viagem para outros lugar e por estar o .Mausoleo del Che Guevara E claro que visitamos o monumento. Para uma parada e esticada de pernas vale a pena!!

 

De lá, seguimos para Varadero.

E assim foi o nosso dia descobrindo um pouco mais de Cuba e suas cidades menos clichês.

 

#porumavidasemrotina

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com