Tulum, Cenote Dos Ojos e Playa del Carmen

June 29, 2019

O dia começou cedo! Às 8:00 o pessoal do Tio Nenê buscou a gente no hotel e fomos em direção a Tulum. Esse passeio é perfeito para quem quer conhecer a Riviera Maya e a região em 1 dia. O tour mistura história com as águas cristalinas dos cenotes e no final um passeio rústico nas ruas de Playa del Carmen.

 

 

As 10:00 chegamos as ruínas e já começamos o tour guiado. Dica: leve água que o calor é de matar! 
São 30 minutos de visita guiada (com um guia muito bom do local) e depois ficamos livres pra curtir o lugar e claro, fazer umas fotos do momento!

 

Tulum é dos destinos mais intrigantes do México. Sua areia branca e macia, o mar verde-esmeralda e o sol escaldante durante quase todo o ano já seriam motivos suficientes para atrair boa parte dos turistas que se aventuram pela Riviera. Os maias se anteciparam e, aproveitando a beleza do local, construíram sua fortaleza envolta por grandes muros em um morro com vista para o mar. As ruínas, intactas, se localizam a cerca de 130 quilômetros ao sul de Cancún e estão hoje entre as mais visitadas do país. O Castelo e o Templo de los Frescos são os destaques das construções. Hoje Tulum já é um dos locais maias mais visitados em toda a Península de Yucatán (fonte: http://www.tionenetours.com.br).


Saímos de lá e fomos para o Cenote Dos Ojos. São 2 cavernas que podem entrar (algumas no México são só para ver de fora). Dizem que é um dos cenotes mais bonitos da região... e eu achei bem bonito mesmo. Uma das cavernas tem um caminho por dentro (que não é o mergulho) para fazer com snorkel. Para quem não curte flutuar com snorkel é possível ficar somente no cenote nadando nas águas cristalinas!

 

Depois dos cenotes, para acabar o dia, fomos a Playa del Carmen. É uma parada rápida para quem quer ver o mar ou fazer umas comprinhas. Playa del Carmen é um praia localizada a 50km de Cancún, é a praia preferida dos europeus. Tendo como seu principal atrativo a 5ª avenida, que é um excelente centro de compras, além dos restaurantes maravilhosos e um ótimo lugar para caminhadas ao ar livre.

 

Um bate-volta rápido que, para pessoas agitadas como nós, vale super apena!

 

Saiba mais em: http://www.tionenetours.com.br/passeios-em-cancun/tulum/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com