África do Sul: Safari no Kruger Park

June 27, 2017

 

 

 

Embarcamos para África do Sul, eu e meu irmão. Fechamos com uma agencia especializada – Queenberry… animal a agencia - indico!!!

 

Nossa primeira parada foi o Kruger Park, para chegar lá pega-se um mini aviãozinho, que pousa num mini aeroporto no meio do mato (aeroporto de Hoedspruit)… me senti no Jurassic park!

 

No Kruger têm vários hotéis no meio do mato, todos com pensão completa.

 

Ficamos no resort Shdule, que fica bemmmmm no meio do mato, super top, vários chalesinhos uma piscina, apenas uma pequena cerquinha que separava alguns animais de nós (a cerca é baixa, e o intuito é coibir apenas os grandes tipo elefantes e hipopótamos de entrarem… não entendi o pq eles não passam por cima, mas ta valendo), mas macacos, veados, podiam entrar sem problemas no hotel. Estava tomando sol e vi um babuíno do tamanho de um pônei passando pelo jardim. Outras plaquinhas que colocam no quarto, são da preocupação de trancar a porta, para que macacos não entrem… também sempre nos lembravam da importância de ficar dentro dos chalés pela noite…

 

Uma história que vale destacar é que eu tenho pavor de aranha, mas pavor mesmo e não me toquei que lá no mato estaria lotado de aranhas… elas são grandes, bundudas e amarelas. Nas arvores do hotel tinham mtas teias, com mtas famílias inteiras de aranhas, e perto da piscina então… ficava desesperada.

 

Sobre os safáris não há muito o que descrever, ficamos no jeep por horas procurando os animais.

Os safáris saem ao amanhecer e ao entardecer, ficamos 2 dias lá,  logo 4 safáris…

Na minha imaginação pegávamos o jeep, com o guia e alguém com uma arma de tranquilizante, sei la… mas eles não levam nada não… vai sempre um motorista e mais algum guia, que falam por rádio com o outros jeeps e assim vão procurando os animais.

 

Muito legal também é que durante os safáris da manhã parávamos para tomar café no meio do mato e turante a noite, para uma bebidinha!

 

 

 

 

O clássico é ver no mínimo os “Big Five”: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, que são os 5 grandes mamíferos selvagens, mais difíceis de serem caçados.

 

Passamos horas atrás do animais e tivemos sorte de ver praticamente todos: veados mil, gnus, babuínos, hipopótamos, crocodilos, rinocerontes, elefantes, leões, leopardos, búfalos, crocodilos, lêmures … girafas e zebras, são tipo vacas, tem todas as partes…… e até chitas. 

 

As chitas não estavam no caminhos do jeep, descemos e fomos a pé do ladinho… que coisa mais linda!!! 

Fazer safári é uma experiência maravilhosa, super indico, mas acho que 2 dias é o bastante!

 

De lá íamos para Cape Town!

 

Agnes Sacilotto

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com