Roma e sua milhares de atrações!

 

Roma tem o que você quiser, uma cidade gigante, respira história, com a melhor comida do mundo, sabemos que é impossível fazer um post que contemple toda a cidade, então são apenas pequenas dicas do que fizemos e gostamos.

 

Planejamento é essencial para visitar esse lugar!!!

Dá para fazer de ônibus, metro, grande parte a pé e os ônibus Hop On Hop Off que sempre salvam a vida nessas cidades enormes.

 

São 2 aeroportos: o Fiumicino, maior com a maioria do voos internacionais, bem longe da cidade, mas agora existe o trem Leonardo Express, custa 14 EUR e faz o trajeto até o Roma Termini em 30 min.

O aeroporto Ciampino recebe a maioria dos voos de companhias low-coast, saem ônibus de lá para o Roma Termini.

OBS: não existe uma ligação direta entre os dois aeroportos e o taxi de um para o outro é cerca de 60 EUR.

 

 

Principais Pontos Turísticos:

 

Coliseu é parada obrigatória. Em 2017 foi liberada a visita no último andar do Coliseu, mas para isso é necessário comprar ingressos antecipadamente.

 

 

Ao lado do Coliseu: Arco de Constantino, Palatino, Fórum Romano (tudo pertinho, mas são algumas horas caminhando para ver tudo, se você é um apaixonado por história, vale pegar um tour guiado!

 

 

 

 

Indo reto pelo Palatino você acaba no Monumento Vittorio Emanuele, esse assusta pelo incrível tamanho e poucos sabem, mas é possível entrar no monumento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se gostar de andar, indico ir em direção ao Rio Tibre e vir beirando-o, são lindas paisagens, chegando até o Castelo de Santo Ângelo e ainda seguir para a Piazza Navona, esse é um dos lugares mais deliciosos para sentar e comer em Roma.

 

Não menos importante, a Fontana de Trevi e claro que jogamos a moedinha para voltar.

 

Mais algumas paradas clássicas: Pantheon, Fontana del Tritone, Cordonata, Gesù, Palazzo Doria Pamphili, Porta Maggiore, Santa Maria del Popolo, Santa Maria della Vitoria, Scalinatta di Spagna, Coluna de Trajano, Basilica di San Giovanni in Laterano, Villa Borghese, Palazzo del Quirinale, Piazza di Spagna. É difícil montar um roteiro para lá, mas muitas vezes, você passa na frente de todos esses locais e nem se dá conta.

 

O Vaticano é passeio de um dia inteiro!

OBS: lembrem que o Vaticano é uma cidade-estado, então quando vc vai ára Roma, você conhece dois países :)

 

Voltar a Roma depois de 10 anos da primeira ida, foi uma experiência incrível, poder aproveitar tudo que de melhor a cidade oferece, sem aquela"pressão" de entrar em todos o locais e monumentos.

 

E aproveitar a cidade para comer e comer muito bem!

 

 

 

Roma by Marcella

 

 Fui para Roma com uma das minhas melhores amigas.

 

Particularmente, apesar da bagunça, foi um dos meus lugares preferidos!!!

 

 

Chegamos a Roma super animadas… e quem buscou a gente no aeroporto foi o tio dela (sim!! Elas tem família na Europa toda rs). Saímos de lá, deixamos o carro em um metro… e fomos ao centro da cidade… e ele ficou contando todas as historias do mundo que ele conhecia (como um bom italiano… adorava falar… e eu também ne?). Então… distraídas… conversando.. olhamos para frente… e lá estava o Coliseu (meu Deus!!!! Foi essa reação que tivemos!!! E ainda eu disse para a minha amiga “Isso realmente existe de verdade!! Achei que era montagem”. Perdemos um bom tempo tentando tirar as melhores fotos com aquele monumento. No primeiro dia, junto com o tio dela, caminhamos pela cidade sem focar em nenhuma coisa especial. No outros dias… fomos mais especificas e passamos por todos os pontos turísticos que queríamos. Ah… no dia do Vaticano demos a sorte de assistir uma missa do Papa (claro que pelo telão). Eu não sou religiosa, mas confesso que foi arrepiante aquela cena!

 

Quando estávamos nas Tumbas… encontrei um amigo meu de Pamplona (brasileiro)… mega coincidência. E como ele estava sozinho… acabou pegando carona no nosso passeio… e rodamos a cidade (a pé) juntos (e andamos por mais de 10 horas seguidas). No final do dia, antes de voltar para o Hostel (porque o plano era ir para alguma balada a noite) resolvemos ir a um “boteco” beber vinho (não podíamos deixar de fazer isso na Italia ne?). Digo “boteco” porque era um lugar estranho… pequeno… que servia só vinhos. A ideia inicial era beber algumas taças de vinho… voltar para o hostel… tomar banho e sair de novo. Parecia um bom plano… mas nem preciso dizer que esticamos um pouco lá… bebemos 3 garrafas de vinho… saímos lá pelas 11 horas da noite… e acabamos no Mc Donalds… famintos (a única coisa para comer

que estava aberta)!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com