Florença, pena que sozinhas!

June 22, 2017

 

 

 


Florença by Agnes:

 

Fui à Florença de tanto que minha mãe sempre falou que era a cidade mais charmosa e linda da Itália.

Saí de Roma bem cedo e peguei um trem até Florença, na noite anterior tinha pego um hostel no hostelboorkers, e fui imaginando que eu chega
ria ao paraíso… fiquei extremamente decepcionada com este local.

Florença, assim como todas as pequenas cidades italianas, tem o clássico Duomo e Palazio Vechio. Cheguei, andei pelo centro, fui ao Duomo, Palácio, aquelas sempre clássicas fontes na praça, à famosa passarela dos joalheiros (apenas ohar, é claro kkkkk), à biblioteca, e de repente era 15 hrs e eu já não sabia o que fazer naquela cidade.

Sozinha em uma cidade romântica?!!! Resolvi sentar em um bom restaurante, comer “aquela macarronada” e tomar uma garrafa de vinho inteira. Então ainda eram 18hrs, voltei para meu hostel (que era super chique com sauna e piscina), e lá fiquei (de shorts e blusa, era inverno, e Tb eu nunca teria um biquíni na minha mala kkkk), e assim terminei meu dia em Florença, na manhã seguinte eu saia para Veneza.

Minha impressão, é um local famoso, acho que quem nunca foi deve ficar um dia (apenas um dia basta!) lá, mas eu não pretendo voltar nunca mais!.

 

 

Florença by Marcella:

 

Eu estava em um momento muito introspectivo e toda essa solidão de uma cidade romântica na Itália, até que me fez bem. Florença era a minha 3ª cidade da Itália que eu estava visitando. Também reservei um hostel achando que seria o melhor lugar para ficar… e além de eu me perder quando saí da estação de trem (isso é bem normal quando eu estou sozinha)… era super tarde… e quase não me abriram a porta para eu fazer check-in.

O lugar era bem meia boca… mas isso foi bom para eu passar o dia inteiro na rua. Passei pelos mesmos lugares da Agnes… e como ela disse… mais do mesmo que eu já tinha visto! E claro que eu também tive a ideia de jantar em um restaurante (porque amo comida italiana)… e me dei ao luxo até de beber um vinho naquele cenário maravilhoso. Fim da noite: o garçom ficou me xavecando… e dizia que até casava comigo (perdi a oportunidade do meu passaporte italiano ne? Rs).

 

Conclusão: deveríamos ter ido à Florença juntas, seria mais divertido!!!!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com