Turistando pela Ásia: Bangkok

December 23, 2016

 

Bangkok é muito grande e muito interessante uma vez que soma uma parte moderna, vários shoppings gigantes e por outro lado construções antigas, toda a paz budista. O rio Chao Phraya corta a cidade e é bem fácil se locomover de barco.

 

Tínhamos 3 dias ! Tiramos um dia para ir para os templos, um mais para curtir e outro para o mercado flutuante.

 

Pontos que não se pode perder (com algumas dicas):

 

 

 

Grand Palace: o palácio é mto lindo, vale a visita! Ficar atento, pois não pode entrar de bermuda, ombros de fora... tivemos que comprar umas roupinhas típicas para entrar lá e acabou sendo mto engraçado.

 

Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) – este templo fica dentro do palácio, aquele esquema... entrar sem sapato, não pode tirar foto... CURIOSIDADE: o Buda de Esmeralda, não é de esmeralda é feito da pedra Jade!

 

Wat Po: famoso Buda deitado, é gigante e lindo! Todo pintado em ouro e com os pés em madrepérola;

 

WatPo

 

Wat Arun (Templo de Dwan), é lindo na beira do rio Chao Phraya. Não chegamos a ir visita-lo, mas passamos em frente de barco.

Wat Suthat é um dos mais antigos templos e na frente encontra-se o balanço gigante, usada antigamente em cerimônias;

Buda Sentado – frente palácio – na rua ao lado vendem-se diversos materiais para os templos, imagens, incensos... é bem interessante.

Wat Saket, ou o Monte Dourado (Phu Thong Khao em tailandês), casas de relíquias do Buda de 58 metros de altura, encimado por uma cúpula dourada, não o visitamos;

 

Lá ao fundo é o Buda de Esmeralda!!!

 

Na frente dos templos, sempre têm flores e oferendas a venda, para então comprarmos e fazermos nossa oferenda ao Buda. Alguns locais vendiam também uns baldes com diversos materiais para oferecer aos monges.

 

A cidade tem milhares de templos, é impossível conhecer tudo, mas o pouco que vi me encantou!

 

Depois dessa andança, aquela paradinha básica no Hard Rock (eu e o Renê sempre vamos ao Hard Rock – eu amo a comida e ele coleciona camisetas de lá).

Bangkok tem mtos shoppings, fomos dar aquela passeadinha! O Siam Paragon é gigante e luxuoso, dentro dele tem lojas da Porsche, Lamborghini... é um shopping para passear rssss. Do lado tem o Central World, que já é algo acessível!! Foram estes que fomos, mas a lista de shoppings de lá é gigante!

 

O passeio do Mercado Flutuante, compramos no shopping. Saiu as 6 da manhã, estávamos todos morrendo de ressaca, mas fomos. O Floating Market é legal, nós no barquinho, lojas em barquinho, um tal de compra e vende de um lado para o outro, vale conhecer, mas uma vez basta! O passeio ainda nos levava ainda para um show bizzarro de cobras... não sei nem explicar... era BI-ZA-RRO, mas rimos demais!

 

Mercado Flutuante

 

O pouco que conhecemos da noite lá, foi bem engraçado. Famosíssimas Patpong I e Patpong II pela feirinha na rua, bares e bordeis rsssss!!!

 

Na primeira noite fomos à Patpong e paramos em um bar bem legal, bebemos a noite inteira, causamos!!! Foi engraçadíssimo, a melhor noite!

 

No dia seguinte retornamos à Patpong e resolvemos ir ao famoso espetáculo cultural “Pussy Ping Pong Show”. Já sabíamos que tem que ficar esperto, o negócio é meio pesado, mas negociamos o preço em uma portinha e subimos para ver o show. É um palco redondo, as pessoas em volta e as meninas arremessam TUDO bem longe, foi mto engraçado, neste tempo não param de colocar bebidas nas mesas (mesmo que vc negue), e cada coisa q colocam na mesa eles marcam na comanda, ai qdo vc vê sua conta está altíssima...DICA: Ficar esperto nos pussy shows! rs

 

A cidade é mto legal para compras, desde o artesanato local nas feirinhas, à moda em si (comprei várias roupas legais lá) e os preços no geral são ótimos!!!

 

Se locomover é mto simples... ou SkyTrain, barco ou o famoso Tuk Tuk – é uma loucura... aqueles tuk tuks a milhão, todo mundo esmagado lá dentro, mas é com certeza um “passeio turístico” para nós. Depois fomos descobrir que andar de taxi é mais barato que Tuk Tuk!

 

 Gran Palace

 

Voltei apaixonada por este país! É incrível a devoção e amor à religião budista! 80% da população é budista.

 

#porumavidasemrotina

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com