Perdida no Japão

October 27, 2016

 

Naritasan Shinshoji - Narita

 

Passei duas semanas viajando pelo Japão, certamente pouquíssimo tempo para conhecer aquele magnífico país com tantos lugares, mas tentarei compilar aqui minha viagem, que passei por Tóquio, Kioto, Osaka e Okinawa.

 

Esse primeiro post colocaremos algumas dicas gerais e os demais serão cidade por cidade.

Primeira dica é com certeza a internet. Eu não teria sobrevivido sem... aqui do Brasil aluguei um Wifi Pocket, e quando cheguei no aeroporto de Narita o retirei, assim o tempo inteiro eu tinha a melhor internet do universo (juro?! Que tristeza quando voltei para a realidade da nossa internet rsss).

Já ligado a dica anterior um Power Bank é muito útil, afinal é wifi pocket, celular, câmera, muitas coisas a serem carregadas o tempo inteiro.

Kioto

 

Importante e que deve ser adquirido antes é o JR PASS, um bilhete de trem que vc compra para 7, 14 ou 30 dias e utiliza grande parte das linhas de treme do país. Em um primeiro momento fiquei chocada com o preço, mas ao procurar os trechos individualmente vi que valia sim!

 

Osaka 

 

Alguns aplicativos de celular que utilizei muito foram o Google translate (é obvio o porque rsss), o Googlemaps é ótimo, calcula certinho os passos, usei muito em Kioto para pegar ônibus; e o Japan Transit me foi muito útil para andar em Tóquio que tem milhares de linhas de trem e metrô, esse calcula as linhas e baldeações de acordo com horário de pico e tudo mais.

Outra dica, me falaram isso antes da minha viagem, mas eu não tinha acreditado muito, o povo Não fala inglês. Serio?! Nos hotéis falavam mais ou menos, mas em restaurantes, taxis, na rua, nada... 

 

Okinawa

 

 

Colocarei aqui também os locais que fiquei, com minhas avaliações:

 

TÓQUIO: Me hospedei no Hotel Empire in Shinjuku, o menor quarto que entrei na minha vida, sem nenhum luxo, sem café da manhã, mas bem localizado, pertinho da estação de trem Shin-Okubo; indico para viajante sozinho, juro que não cabem 2 pessoas no quarto rsss;

 

KIOTO: Me hospedei no Hostel Khaosan Kyoto Theater, super bem localizado, mas achei terrível, as camas eram tipo cabanas com um super cheiro de mofo; não indico;

 

OSAKA: inicialmente eu não ia para Osaka, fechei o hotel Star Gate Hotel em uma promoção pelo booking, muito bom, em frente a uma estação de trem, porém longe do centro e próximo ao aeroporto;

 

OKINAWA: Fiquei em ONNA no Rizzan Sea Park Hotel Tacha Bay, um hotel bom, porém achei caríssimo pelo que o hotel oferecia (detalhe que esse foi um dos mais baratos que encontrei). 

 

Nos próximos dias postaremos cidade por cidade =)

 

#porumavidasemrotina #guinojapao

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Uma volta por Quito

October 4, 2019

Bate-Volta em Quilotoa

October 3, 2019

1/15
Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com