Buscar

Entrevista do dia: Vaneza com Z


Vaneza, com Z! Essa é a entrevistada de hoje. Formada em turismo, atua hoje como funcionária pública e nas horas vagas escreve em seu blog “Vaneza com Z” sobre os encantos da Bahia! E nós batemos um papo com ela. Confira!

PUVSR: Para voce, qual é a melhor parte de viajar??

Vaneza: A viagem começa no planejamento. Esta é a parte que mais gosto e dá mais ansiedade. Chegar ao destino, talvez não seja tão especial, assim me divirto com o trajeto. Me alegro com que cada parte do planejamento está sendo concretizado. E quando de fato chego no lugar tão almejado, penso: obrigada meu Deus!

PUVSR: Prefere viajar sozinho ou acompanhado?

Vaneza: Sozinha. E na verdade, sempre temos companhia e sempre encontramos pessoas dispostas a tornar nossa viagem especial.

PUVSR: Quando viaja com alguém, quem escolhe o “próximo destino”?

Vaneza: Sempre estou organizando as viagens e o próximo destino, quer seja com a família ou com os amigos.

PUVSR: Alguma viagem mudou a sua vida... ou seu jeito de pensar e de ver o mundo?

Vaneza: Sim. A segunda vez que fui à Europa. Fui com outro olhar. Na primeira vez, sempre olhamos para cima, tudo é muito lindo, tudo é muito grandioso. Os prédios, os castelos, as igrejas, tudo nos deixa boquiabertos. Voltamos extasiados. Na segunda vez, olhamos mais para baixo. Parece que é outra cidade, mas não é.

Daí, percebi que os problemas que enfrentamos são os mesmo. Nosso temores são os mesmos. Em menor ou maior grau. Assim, vi minha cidade com outros olhos. Enquanto uns falam mal, eu procuro ver Salvador de um lado positivo.

PUVSR: Se tivesse que escolher um lugar para morar, qual seria?

Vaneza: A capital da alegria: Salvador.

PUVSR: O que mais gosta de fazer em Salvador nas suas horas vagas (dica para não turistas!!)

Vaneza: Humm... tem tanta coisa boa em Salvador...mas gosto muito de caminhar ou andar de bike na orla de manhã cedo.

PUVSR: Agora uma dica para os turistas? Rs

Vaneza: Ah, aí é mais complicado ainda rsrs... Mas como você pediu uma dica, serei genérica. Isso vale não só para Salvador, pois o maior patrimônio da Bahia é o seu povo. Portanto, não se restrinja ver e tirar fotos dos pontos turísticos. Observe o povo baiano quando usar o transporte público pelo menos uma vez, quando for a Ribeira e sentar para tomar um sorvete na orla, quando for ao Pelourinho e ouvir o som dos tambores e não conseguir ficar parado, quando for ao museu e começar a bater papo com o guia, quando for ao Farol da Barra assitir o pôr do sol e ver que ninguém arreda o pé dalí tão cedo. Enfim, a dica é: interação.

PUVSR: Quais são as suas 3 maiores paixōes da sua vida (pessoas, coisas, lugares e hobbies)

Vaneza: Deus, minha família e meus amigos.

Quer saber mais sobre a Vaneza:

www.vanezacomz.blogspot.com.br

Facebook: vanezacomz


20 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com