Buscar

As leis bizarras de Singapura


O Réveillon de 2011/2012 tive a oportunidade de ir para Ásia, essa foi com certeza a melhor viagem da minha vida, eu e meu irmão decidimos ir à Ásia, e um amigo quis ir junto, e outro e de repente éramos em 7 pessoas embarcado para o réveillon na Ásia. Saímos de SP pela Qatar Airways, 14 horas de voo e alguns imprevistos (os meninos passaram mal no voo rs), ficamos mais 7 horas esperando em Doha e de lá mais 9 horas até Cingapura.

Como passamos muitas horas no aeroporto de Doha, não resistimos a algumas comprinhas no freeshop (já de cara), e aquele freeshop cheio de coisas diferentes e milhares de tipos de fumos de narguilé (lá em casa amamos) e super baratos... eu e o Rê compramos vários fumos legais e ficaram na mala de mão.

Chegando em Cingapura já vimos aquele papelzinho sobre o que declarar, leis e afins e lá tinha uma parte exclusivamente sobre tabaco... ficamos com medinho e fomos declarar os fumos... O cara analisou os fumos, fez milhares de cálculos na nossa frente e resolveu nos cobrar USD 300,00 para liberar os fumos... óbvio que abandonamos tudo lá... já o Batatinha tinha comprado um charuto meio zuado, na hora de declarar o cara cobrou apenas USD 15,00 e pronto. Achei algo bem subjetivo, e creio que o guarda passou o réveillon fumando narguilé rs.

Falando em lei, creio que Cingapura é o país com as leis mais bizarras do mundo, com certeza vale citar algumas:

* É ilegal fazer xixi em elevadores. - hein???!!! Precisa de lei para isso????

Existem elevadores com detector de urina (risos eternos)

* Cuspir chiclete na rua é proibido – Essa lei posso dizer que transgredi.

Na noite de réveillon quis “cometer um crime” em Cingapura e cuspi meu chiclete no chão (sorte que nenhum guarda viu!!!).

* Você pode ser multado por não dar descarga em banheiros públicos – interessante!

* É ilegal andar pela sua casa nu - será que tem gente que fica fiscalizando???

* Não cuspa em qualquer lugar.

* Demonstração pública em tom agressivo ou ofensiva em esportes é crime.

Imagina um jogo Corinthians x Palmeiras no bar, no máximo pode bater palmas.

*Demonstrações públicas de raiva ou frustração direcionadas para alguém são proibidas, especialmente para mulheres - imagina no trânsito de SP.

* São proibidas manifestações públicas de sua religião ou comentários contra ou a favor de qualquer religião. - com certeza ninguém bate na sua casa domingo cedo pra falar de igreja.

E aí, sobreviria por lá?

#porumavidasemrotina


19 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com