top of page

Roteiro de 10 dias em Cuba


Há um ano pesquisei sobre essa viagem.

Não era um lugar que eu desejava ir desde sempre mas tinha bastante curiosidade. Então lá fomos nós! (no caso eu e meus pais - que por um acaso se aventuraram nessa vida de blog também desde o ano passado com o @aventureirosdamelhoridade).

Mudei de roteiro umas 4 vezes. Por tudo o que lia na internet. Ir ou não ir de ônibus, onde dormir, o que fazer, Havana, Varadero, Cayos, cruzeiro, etc. E depois que decidi... ainda tive que fazer ajustes antes de chegar (graças as dicas do pessoal do Revolution Hotel).

Dia 1: saímos de SP com destino a Lima (nossa 1a parada).

Ficamos 1 noite lá. Como eu já conhecia, foi suficiente para jantar em Miraflores e dormir. Para pernoitar escolhemos o Ibis Miraflores porque Lima é super complicado e não tinha nenhum hotel descente perto do aeroporto - o hotel do Aeroporto de Lima é uma fortuna.

Dia 2: acordamos cedo e fomos para Havana. O voo é de 5 horas. Chegamos no final do dia no Revolution Hotel (até chegar, imigrar, trocar moeda, pegar o taxi). Fomos super bem recebidos pela Jaque e pela Speranza (com direito a drinks e tudo) e já saimos para dar uma volta! Voltamos logo para o hotel para descansar e acordar cedo no dia seguinte.

Dia 3: partimos logo cedo para Cienfuegos de carro (taxi). Foram 3 horas de viagem e chegamos ainda de manhã para curtir a cidade.

Foi aí que nos deram a ideia de no dia seguinte, antes de ir para Varadero, passar por Trinidad e Santa Clara (que não estavam no meu roteiro). Arrumamos um outro taxi que fazia isso e fomos!!!

Obs: Recomendo ficar pelo menos 1 dia em Trinidad - mas como já tínhamos fechado o hotel de Varadero, não tínhamos como alterar a reserva e fizemos apenas uma passada mesmo por lá. Dia 4: Trinidad e Santa Clara Trinidad é bem legal!! Cidade fofinha, histórica... sem muito o que fazer rs.

Ficamos passeando pelas ruazinhas e comprando nas barraquinhas as lembrancinhas típicas de Cuba! Santa Clara só vale a parada pela Plaza de la Revolucion e pela praça central. Nada que 1 hora você não faça o roteiro completo.

De Santa Clara que sai as excursões para o Cayo Coco.

Nós seguimos viagem para Varadero.

Dia 5 e 6: Varadero O dia aqui é para não fazer nada. Ficar entre piscina e mar. Entre uma pina colada e um chopp.

Tire os dias aqui para ficar tranquilo e relaxar!

Ps: não espere muito dessa praia. É linda... mas nada muito diferente de Cancun ou San Andres. Tem praias bem mais lindas no Caribe.

Mas de qualquer jeito, não custa nada dar um pulinho.

Dia 7: Havana (Habana Vieja) Passamos o dia todo caminhando pelas ruas de Habana Vieja (agora sim, conhecendo a cidade) e no final do dia me deu um revertério =(. Passei muito mal e fiquei de cana no dia seguinte (essa é a parte boa de calcular um dia a mais na sua viagem).

Dia 8: Havana Fiquei o dia todo de cama. Mas até que foi bom para descansar e para não enfrentar a chuva que estava (o tempo virou e choveu o dia todo). Levantei para ir até a feirinha de artesanato e para comer apenas. Dia 9: Havana (Vedado)

Como ainda não estava 100%, estava difícil de continuar os passeios.

Pela manhã fomos conhecer o outro lado da baía de Havana - onde fica o Cristo de Habana e o Castillo del Morro.

E na parte da tarde, aproveitamos que saiu o sol, e fomos andar de conversível pelo bairro Vedado - aquele que tem a praça da Revolução e as imagens dos políticos nas paredes dos prédios.

Dia 10: Playas del Leste Como tínhamos bastante tempo em Havana resolvemos conhecer as praias de Havana e deixamos isso para o último dia.

Pegamos o Õnibus turístico (5 cuc ida e volta) e fomos até a praia Santa Maria.

Nada de mais! E estava ventando de mais. Não duramos 3 horas por lá e voltamos para Havana para terminar de arrumar as malas para o voo da noite!

Nos próximos dias vou contar em detalhe o que fiz em cada uma dessas paradas!!

Ah, tem os lugares que eu não fui também (por falta de tempo). Mas para quem tiver mais tempo, recomendo!!

Cayo Largo, Playa Blanca (em Varadero), Santiago de Cuba

Acompanhem!!


952 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page