Buscar

Montevideo: pequena e atraente


E por fim nosso post da capital Montevideo.

Tive um dia sozinha em MVD e outro com a Bruna.

Nos hospedamos no delicioso e super bem localizado Dazzler.

Meu primeiro dia optei por pegar o ônibus hop on hop off, já que as atrações são um pouco distantes, o itinerário é interessante, porém achei algumas das paradas um pouco sem nexo.

Minha primeira parada foi o Jardim Botânico, que definitivamente não vale a ida (pequeno, em más condições e pouca variedade de plantas), o legal do bus foi ver os prédios e paisagens ouvindo um pouco da história. Passei em frente ao Parque Rodó, Plaza Constitución, Plaza Independencia, Catedral Metropolitana de Montevidéu, Palácio Legislativo, Estádio Centenário, Teatro Solís... Desci e caminhei pela praia do Rio de La Plata até o famoso letreiro da cidade, onde consegui ótimas fotos. Também passei pelo shopping Punta Carreras (que era um presídio antigamente).

Para o jantar fui no Mama Nostra, um delicioso restaurante em Pocitos.

Já em nosso retorno a MVD queríamos fazer todo o centro a pé, mas estava uma super chuva, não conseguimos aproveitar tanto quanto gostaríamos, mas valeu a pena.

Indispensável é o almoço no Mercado do Porto, e lá já ótimo para comprar souvenirs também (só para saberem, sua roupa sai cheirando mto churrasco RS).

Outra informação importante é que nada está aberto na segunda a noite, como estava gripada, acabei ficando dormindo no hotel mesmo rs.

Para a última noite reservamos o Bar Fun Fun Fun lugar muito turístico, com na maioria brasileiros freqüentando, mas valeu a ida, vimos show de tango e bebemos e comemos bem (no final rolou até uma baladinha com músicas do Wesley Safadão.

Para mim MVD foi uma cidade deliciosa que vale conhecer (mas um fim de semana é o bastante!)

#porumavidasemrotina


13 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com