top of page

Moçambique: Vilanculos

Atualizado: 30 de mar. de 2020


Vilanculos, Vilankulos, Vilanculo e Vilankulo – vi todas essas grafias para a cidade.

Cheguei lá através de um voo da LAM – Linhas Aéreas Moçambicanas, foram 30 min de voo desde Inhambane e o aeroporto é bem próximo da cidade.

Diferentemente de Tofo que é uma vilazinha, com a rua x dos restaurantes, lá o foco são os hotéis, restaurantes de hotéis...

Me hospedei no Casa Rex e super recomendo, o quarto é maravilhoso, vista incrível e o restaurante delicioso.

O grande objetivo de quem chega em Vilanculos é visitar as ilhas. Fui para Bazaruto e Benguerra duas vezes durante minha estadia.

Na saída clássica de visita, o barco nos pega as 8:30 no hotel, demora cerda de 45 min até a ilha de Bazaruto, la perto se faz snorkel, tem almoço na praia, é imperdível subir a duna (a vista é extasiante) e depois do almoço é a hora de conhecer Benguerra, que também é maravilhosa. O passeio vai até as 16:00 e custa em torno de 3000 meticais.

A outra saída foi com a Odyssea para mergulhar, foi a minha experiência de mergulho mais linda, vimos tubarões, tartarugas gigantes, arraia manta... e a empresa super profissional.

Melhor do que falar é mostrar, vão ai algumas fotos de tirar o fôlego.



Outra ilha é Santa Carolina, não são tão comuns as saídas para lá e eu não consegui grupo, voltei sem conhecer.

Outro passeio é o quadriciclo até a duna vermelha do por do sol, vale muito a pena. O passeio vai pela vila, no caminho encontramos muitas crianças e vamos vendo a realidade do local. Existem algumas paradas para ver plantações, coisas que para nós brasileiros são super comuns como mandioca, manga, jaca, mas os europeus piraram. Enfim chegamos para o por do sol na duna e é maravilhoso.

Em um dos meus dias estava chovendo, me ofereceram o passeio a cavalo (é o único da região), pessoalmente achei muito caro pelo que é, não pense que vc vai passear a cavalo pela praia, é o tempo todos com o pessoal puxando, a sra. dona do negócio fica em cima, não gostei, mas...

Alguns bons restaurantes lá:

  • Hotel casa Rex – o melhor na minha opinião

  • Samara Lodge

  • Hotel Casa Cabana

De Vilanculos e voava para Joanesburgo, saí de lá completamente apaixonada pelo país e pelas pessoas, foi uma viagem fantástica!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page