top of page

Roteiro completo pelo Leste Europeu


Leste Europeu sempre esteve na minha lista e em 2018 resolvi tirar alguns dias para ir.

Não fiz todos os países, mas consegui fazer algumas das cidades mais conhecidas desse lugar!

Também conhecido por Europa Oriental ou Europa do Leste, essa parte é formada por países localizados no centro do continente europeu. São os países que tem uma histórica e cultura bem diferentes dos países da Europa Ocidental.

República Tcheca

Desde sua separação da Eslováquia (1993), suas cidades foram remodeladas.

Praga, sua capital, é uma parada obrigatória com o Castelo de Praga, igrejas góticas e a Ponte Carlos enchem os olhos dos turistas de emoção.

Além disso, há 2 horas de lá, fica a cidade medieval Cesky Krumlov (patrimônio da humanidade pela Unesco). Cidade que pode ser feita por um bate-volta ou até usar de passagem para Viena.

Moeda: Koruna (Coroa Tcheca)

Áustria

O país com um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa (e do mundo), a Áustria encanta a todos que passam desde picos nevados, bosques e lagos cristalinos.

Viena, como uma das capitais mais belas do mundo, abriga muitas atrações turísticas e culturais. Além de toda a história dos músicos, artistas e pensadores que nasceram e viveram lá.

Moeda: Euro

Comida típica: Schnitzel, salsichas tirolesas e sopas.

Eslováquia

Basicamente muito conhecida pela Bratislava (que fica a apenas uma hora de Viena, na Áustria) - e o principal porto de entrada do país.

Para chegar, se estiver na Europa, a melhor maneira de chegar é de trem (www.zsr.sk).

Moeda: Euro

Hungria

As influências de várias culturas (celtas, romanos, hunos, otomanos, nazistas, soviéticos e dos comunistas) aparecem de forma escancarada em Budapeste. Dividido por Buda (o centro histórico) e Peste (do outro lado do rio Danúbio), é uma das cidades mais bonitas da Europa.

Apesar da língua ser difícil (Húngaro), é um país muito fácil para turistar.

Moeda: Forint (mas é possível o uso de Euros)

Comida típica: goulash ou qualquer prato temperado com páprica

Outros países que fazem parte do Leste Europeu:

Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegóvina, Bulgária, Croácia, Geórgia, Estônia, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, República da Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.

Se animou também para conhecer esse pedacinho da Europa, recomendo!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page