Buscar

Casal junta as mochilas e viaja pelo mundo!!


Para os apaixonados por viagem, a entrevista de hoje é sobre um casal que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras através do blog “Juntando mochilas”. Jayme Fonseca Junior e Nívia Gouveia, engenheiro e jornalista respectivamente, sonhadores e mochileiros convictos rodam pelo mundo em busca de histórias para contar.

PUVSR: Para vocês, qual é a melhor parte de viajar??

Juntando Mochilas: Sair do lugar comum, ver coisas e pessoas diferentes, ver o mundo que víamos apenas na TV e nas revistas... As descobertas sempre nos fascinam.

PUVSR: Adoro blogs onde mais de uma pessoa escreve... e viajam juntos. Como vocês descobriram essa paixão em comum?

Juntando Mochilas: Nos conhecemos através de uma amiga em comum, e nossas primeiras conversas foram justamente sobre viagens: as que fizemos e que pretendíamos fazer. Essa afinidade certamente foi o que nos levou a uma paixão maior um pelo outro.

PUVSR: Como vocês escolhem o “próximo destino”? Juntos ou cada vez um que escolhe?

Juntando Mochilas: Pensamos sempre nos lugares que gostaríamos de ir, colocamos várias ideias no papel e depois vamos lapidando de acordo com as limitações (financeiras, de tempo, geográfica, etc) e o gosto de cada um. A partir daí, montamos um roteiro e corremos para viabilizá-lo.

PUVSR: Para vocês, qual é a principal diferença entre viajar sozinho... e viajar em casal?

Juntando Mochilas: Viajar sozinho dá ao viajante o poder de ser dono total de seu roteiro. Se vejo uma atração inesperada, a decisão de entrar nela é única e exclusivamente individual e não precisa perguntar ao outro. Em casal já não existe essa exclusividade, você aprende a dividir opiniões e negociar, porém você também divide as tarefas e o ato de viajar se torna mais fácil. Enquanto um pesquisa os roteiros, o outro cuida das finanças, por exemplo.

Juntando Mochilas: Mochilão e aventura. Nos damos alguns luxos mas não é regra.

PUVSR: Qual foi a viagem mais inesquecível que vocês fizeram até hoje?

Juntando Mochilas: Difícil pergunta mas creio que para a Alemanha. Alugamos um carro e viajamos por boa parte do país, conhecendo vilarejos e cidades medievais

PUVSR: Qual é o lugar que vocês mais querem conhecer?

Juntando Mochilas: Colômbia, certamente

PUVSR: Se tivesse que escolher um lugar para morar, qual seria?

Juntando Mochilas: Londres. A cidade nos cativou bastante.

PUVSR: Qual é a dica que você dá para casais que são apaixonados por viagem?

Juntando Mochilas: Viajem. Sempre. Tanto junto quanto separados. Renova as energias do relacionamento e de cada um enquanto indivíduo. Não há melhor terapia a dois do que um par de mochilas e novas estradas a serem exploradas.

Quer conhecer mais sobre eles?

www.juntandomochilas.blogspot.com

Instagram: @juntandomochilas

facebook.com/juntandomochilas


14 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com