top of page

Como fui parar na Ilha das Bermudas?


E aí vamos nós para mais uma viagem... quer dizer, aí vou eu... enquanto a minha companheira de viagens (Agnes) fica trabalhando rs (mas calma... já já ela vem com novidades e mais viagens).

Antes de embarcar para essa nova aventura, vou explicar o porque BERMUDAS!

Um primo meu, que mora há anos fora do Brasil (esse tipo de coisa de viajar... morar fora... não parar em um lugar é quase uma genética ne rs?) me avisou que ia casar... e que a cerimônia seria nessa ilha... que era linda... e que ele e sua noiva já estavam acostumados de ir para lá quando ele morava em NYC.

A primeira coisa que me perguntei foi: onde fica Bermudas? E lá fui eu no meu amigo Google Maps.

Ilha localizada a 2h10 de NY (de avião)... e conhecida pela aquela famosa história do Triângulo das Bermudas (mas depois conto mais sobre isso).

Depois pesquisei um pouco mais sobre como chegar na ilha... e sim, a melhor maneira (e mais rápida) é via NY. Também é possível ir via Miami, mas é muito mais caro e um pouco mais longe. O voo até Bermudas via NY, pela American Airlines custa aproximadamente US$ 400 (depende do horário e do dia, claro). Ah, também tem voos via Londres, caso alguém se interesse (mas acho que não é o caso).

E depois de decidir a passagem... comecei a ler um pouquinho da história da ilha e pesquisar o que tinha de bom para fazer (Sempre gosto de fazer isso quando vou para um lugar novo)!!!!

Bermudas é um território britânico fundada no ano de 1609, a ilha consiste em um total de 138 ilhas e ilhotas. As ilhas em Bermudas são formadas por colinas baixas, separadas por depressões férteis, e intercaladas com um conjunto complexo de vias navegáveis (fonte: wikitravel).

E para quem faz aquela piadinha... sobre bermudas (roupa)... saiba que o nome nasceu mesmo da ilha!! Quando as tropas inglesas já não tinham como se esconder do calor, resolveram inovar no modelo e cortaram suas calças e criando um novo elemento da moda! Assim a bermuda é usada por todos na ilha... políticos, bancários, homens de negócio e até por policiais como roupa social.

Ah... e como toda ilha... existe uma taxa do aeroporto de $ 25 para todos os passageiros.

Bom, e a famosa historia dos navios e aviões que desapareceram entre o arquipélago das Bermudas, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, e a cidade de San Juan, em Porto Rico??? (eu mesma, quando lembrei disso, fiquei um pouco desesperada rs). Os limites dessa região formam um triângulo imaginário sobre as águas do mar do Caribe que há séculos desperta temores.

Uma das teorias que hoje tem certo crédito no meio científico culpa o gás metano, presente no subsolo oceânico do Triângulo, pelos mistérios, que reduz a capacidade de flutuação de um navio e também provocaria explosões ao atingir a atmosfera, no caso dos aviões (Fonte: Abril). Que loucura ne? Bom, pelo menos eu não vou passar pelo triângulo... já que eu venho de cima rs!!

Bom... é isso que pesquisei antes de partir!!! Além do que fazer e de como conhecer a ilha... mas esses detalhes eu conto na volta =)

373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page