top of page
Ma Romani

Great Barrier Reef: parada obrigatória


No 2º dia em Arlie Beach, fomos ao famoso passeio das barreiras, conhecidas como “Great Barrier Reef”.

Em Hamilton é o ponto que começa as barreiras. Dizem que vale mais a pena fazer em Cairns (se tem mais tempo de viagem). Como tínhamos pouco tempo, preferimos fazer tudo em Hamilton Island.

Fizemos o passeio com a Cruice Whistsundays. Essa agencia é a principal de passeios da região. Eles tem todos os tipos de coisa que você imaginar. Fora toda a infraestrutura e barcos que eles tem.

Saímos bem cedinho do Porto de Arlie e levamos mais ou menos 3 horas para chegar no ponto dos corais. Fiquei lá no andar de cima para aproveitar o solzinho do dia. Porque depois o tempo fechou... e ficou somente o mormaço – o que foi ótimo também para ficar na água. Na água tem que entrar com roupa de mergulho (mesmo para o snorkel) porque tem muita agua viva que pode machucar. Com a roupa, está protegido!!

Chegando lá, trocamos do barco para uma base de apoio. Nessa base de apoio você tem várias opções para ver os corais: mergulho, snorkel, submarino e salinha submersa. Eu fiz tudo, menos o mergulho (tenho um pouco de fobia). Mas foi lindo do mesmo jeito... e consegui ver de diferentes maneiras.

Obs: no meio do passeio a minha Go Pro resolveu quebrar. A sorte é que eles tem câmera a prova dágua para alugar e claro que eu peguei uma (U$ 68 dolares – e você fica com um cartão de 8GB).

No final do dia, quase junto com o pôr do sol, voltamos para o Porto de Arlie. Nem preciso dizer que foi um dia intenso e incrível!! O que eu ouvi e recomendo: se for para a Austrália, vá para as barreiras.

Há uma outra maneira de ver as barreiras... vista aérea! Eu não quis fazer, mas a minha amiga Raquel (que foi há alguns anos fez e amou).


37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page