top of page

Roteiro de um dia em Frankfurt

Frankfurt é uma cidade moderna, com grandes arranha-céus, bem diferente de Munique.

Chegamos em Frankfurt a noite e já fomos num restaurante incrível que nos indicaram: Apfelwein Wagner (vale a pena)

Schweizer Str. 71, 60594 Frankfurt am Main, Germany

Tivemos exatamente um dia para conhecer a cidade, mas fizemos um roteiro bem legal.

Estava chovendo, mas mesmo assim fomos a pé (melhor maneira de conhecer).

Começamos pela Frankfurt Borse, que é a maior bolsa de valores da Europa e na frente, assim como Wall Street tem um touro, que também dá para tirar a clássica foto da “sorte”. Curiosidade: o touro e o urso representam as variações do mercado financeiro. O touro ataca de baixo para cima, logo o Bull Market é o mercado com tendência de alta e o urso ataca de cima para baixo, logo o Bear Market é a tendência de queda da bolsa.

Seguimos a pé em direção à Ópera de Frankfurt, pela Fressgasse, uma rua fofa, cheia de cafés e restaurantes.

O prédio da ópera é maravilhoso!

Passamos pela Goethestr. (a rua mais cara de Frankfurt) e chegamos a Eurotower (no caminho passamos por uns parques lindos). É lá que está o símbolo do EURO (até 2015 ai estava o Banco Central Europeu – hoje ele ainda está na cidade, mas em outra região).

Ainda na região tem a Maintower, onde é possível subir e ter uma super vista da cidade, porém o tempo estava muito fechado e não fomos.

Mais para frente tem casa Goethehaus (onde o escritor Johann Wolfgang Goethe nasceu), que também não entramos.

Uma parada para fotos na Paulskirche, a Igreja de São Paulo e chegamos em Romer, que é aquele centrinho lindo com prédios típicos alemães, lojinhas de souvenirs (estavam montando a feirinha de Natal, então não conseguimos a foto clássica).

Passando por ai chegamos à Eiserner Steg - a ponte dos cadeados, linda, mas como sempre não colocamos cadeados.

E passando a ponte chega-se à Catedral, que estava fechada.

Voltamos ao centro no shopping ZeilGalerie que é lindo, porém um pouco estranho para compras e não tem praça de alimentação, mas na região tem diversas lojas e restaurantes.

Então já tínhamos que ir para o aeroporto - cerca de 20min de trem desde o centro, super fácil.

Que viagem, a Alemanha sempre nos surpreendendo!!!