Buscar

Feriados antecipados. E agora?

Primeiro de tudo, nem pense em arrumar as malas e ir viajar! Estamos passando por uma pandemia e todas as iniciativas são para controle (ou pelo menos deveriam ser assim) e não para te dar dias de folga para ir para a praia ou fazer festinha junto com os seus amigos, ok?

Dito isso, podemos começar!


Bom, nos deparamos com a notícia dos adiantamento dos feriados em SP e a primeira mensagem que eu recebi da Agnes foi: “Amiga, rindo para não chorar. E a gente postando no final do ano um monte de dicas para onde ir e o que fazer com os feriados de 2020. Que tristeza!”. Pois é! Se você também se deparou com o seu planejamento indo pelo ralo, tem créditos de passagens aéreas para remarcar ou ainda estava com uma ponta de esperança que poderia aproveitar o 2º semestre, sinto lhe informar, não é hora de fazer nenhum plano!


Os dias estão mudando muito rápido, regras e cenários diferentes a cada dia. Mesmo como a Europa sendo aberta, já vimos que em alguns lugares na Ásia a 2ª onde já começou. Então, acho que aprendemos que o plano agora é NÃO TER PLANOS certo?


Bom, mas e o que fazer com esses feriados antecipados? Aproveite a sua casa! Só esse

conselho que eu te dou. E se sobrar algum feriado e fim de semana pós pandemia (que vai ter a vida inteira pela frente), podemos seguir aproveitando (com algumas ressalvas de evitar aglomerações e ir para lugares que esteja permitido entrar). Mo as enquanto isso não acontece, porque não vivemos um dia de cada vez e aproveitamos para fazer coisas que sempre dizemos que não temos tempo?


Ideias para aproveitar o feriado em casa


1. Coloque o sono em dia: eu digo isso porque é uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando não tenho compromissos.


2. Maratonas Netflix (ou qualquer streaming de vídeos). Não sabe por onde começar? Tem uma infinidade de sites e listas no Google que podem te ajudar.


3. Leia livros ou e-books (eu já sou fã desse formato).


4. Se arrisque na cozinha: tem inúmeros sites de receitas (de simples a complexas) para aprender e tentar fazer (sozinho ou com a família).


5. Coloque os estudos em dia: sabe aquele curso online que se matriculou (ou quer se matricular) e nunca arruma um tempinho na agenda? Essa é a hora de aproveitar. Cinco dias de folga e ainda no final sai com o um certificado novo no currículo.


6. Organize seu armário e suas bagunças: tire um dia para o desapego (doar tudo o que não usa mais) e arrumar o que ainda está sem lugar! É terapêutico para algumas pessoas.


7. Organize suas fotos (e aproveite para relembrar aqueles momentos delícia fora de casa)


8. Começar um projeto novo: tem uma ideia que nunca tirou do papel? Que tal começar a desenhar um novo projeto, criar um blog, planejar os cursos que você quer dar. Coloque a cabeça para funcionar!


9. Faça vídeos com amigos e família: está com saudades? Chame a galera para as “videos calls”. Ou ligue de um a um e coloque o papo em dia.


10. Faça o que tiver vontade!


Enfim, seja sozinho ou com as pessoas que você mora, invente atividades novas que não fazem parte do seu dia a dia e aproveite o tempo livre (forçado) que o mundo está te dando.

Saiba o que e como serão antecipados os feriados em SP:


“Projeto antecipa os próximos dois feriados na capital paulista (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra) para quarta (20) e quinta-feira (21)” Fonte R7.

Sendo assim, os feriados serão na 4ª feira e na 5ª feira, sendo Sexta (dia 22) como ponto facultativo. O dia 25 de maio (Segunda Feira) pode ser o adiantamento do feriado do dia 9 de julho (em aprovação).


E caso nos restem os feriados de Outubro (12) e Novembro (2), mais para frente pensamos para onde ir e no que fazer!


#porumavidasemrotina

19 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com