top of page

A pequena ilha de Caye Caulker


Foto retirada da internet

Toto retirada da internet!

Caye Caulker fica a cerca de 40min de water taxi de Caye Ambergris, é uma ilha bem menor, com menos infraestrutura, tem uma clima bem roots. Na ilha não tem carro, então tudo a pé, bike e alguns poucos carrinho de golf.

Não tem erro onde se hospedar. Fiquei no Caye Caulker Beach Hotel, é super novinho e confortável, de uma família de chineses, só não tem recepção, vc faz checkin e checkout num mercadinho embaixo rssss.

Eu havia separado 2 noites para essa ilha, mas como estiquei em Amberguis, fiquei apenas uma noite ai.

Todos os passeios que saem de San Pedro, saem daí também (Blue Hole, Mexican Rocks, Hol Chan), mas fica meio obvio que o pessoal aí não está muito com o objetivos dos passeios.

Como eu já havia feito mergulho e snorkel, optei por fazer windsurf. Tem apenas uma agencia com isso na ilha, bem na saída do water taxi e o meu professor Josh, super bonzinho e paciente! Foram 3 hrs, entre a explicação inicial, o treino na areia, mar e os milhares de capotes, mas foi incrível, eu consegui e super indico!

Diferentemente de Ambergris, essa ilha é cheia de bares na praia, com música e bebidas, lá são os points durante a tarde. Fiquei no Lazy Lizard, que é bem interessante.

Foto retirada da internet

Foto retirada da internet

Também é muito comum lá o standup, que aluguei e ai veio a história mais bizarra da viagem... perdi no mar minha Gopro e meu óculos escuro, no desespero de salvar comecei a gritar e algumas pessoas me ajudaram a procurar, porém não achamos e fui embora. Um dos moços que me ajudou a procurar achou depois de uma semana e me mandou uma msg pelo face (detalhe que ele que ele não sabia meu nome, foi até o local que alugam o standup descobrir e me achou no Face) - um parênteses para aqueles momentos que restauram sua fé nas pessoas ❤

OBS: ainda busco alguém que vá para lá e me traga as coisas de volta.

OBS2: quase não tenho fotos desse lugar!

Dizem q a noite lá é super animada, mas juro que não achei tão...

Na noite que estive lá caiu um super temporal e acabei enrolando para ir jantar, saí às 20:30 e a maioria dos restaurantes já tinham fechado a cozinha e eram só bebidas (ficar esperto com isso – detalhe que era sábado).

Fui no indicado Happy Lobster, que é bem gostoso e a lagosta muito barata!

De lá eu pegava o water taxi para Belize City e um ônibus para Guatemala.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page