top of page

A ilha de Caye Ambergris


Caye Ambergris é uma ilha, com cerca de 15 mil habitantes, mais ou menos 40km de comprimento e 1,5km de largura, a sua “capital” é San Pedro. A ilha tem uma super infraestrutura hoteleira, muitos restaurantes lojinhas, centro de mergulho e óbvio lotada de turistas.

Lá descobri que a música da Madonna “La isla Bonita” se refere a esse local.

Não tem erro onde se hospedar, afinal o point é San Pedro e super indico meu hotel: Sun Breeze Beach Hotel. O local muito gostoso, confortável, com piscina, restaurante, só não tem café-da-manhã incluído.

Estranhamente, as ilhas que passei em Belize, não têm mtas praias, mas todos os hotéis têm decks para saída de barcos e o foco é o mergulho (exigem o curso de mergulho) e snorkel.

O local mais famoso para o mergulho é o Blue Hole, fui com o foco para ir aí, mas acabei com a impressão que é algo muito específico, para mergulhadores bem experientes para baixarem muitos metros e sem contar que qualquer ida para lá é caríssima!

Os principais passeios que saem todas as manhãs e tardes são:

  • Hol Chan e Shark Ray Alley

  • Mexican Rock

Os dois curtam cerca de 55 USD para snorkel e 120 USD para mergulho, são passeios de meio dia e incríveis. A quantidade de fauna e flora que se vê é incrível e vários tubarões passando do nosso lado o tempo todo (tubarões lixa).

De novo, diferentemente do que eu imaginava, o snorkel é ótimo para os dois locais, pois não são tão fundos e a água é muito transparente (e vc acaba economizando muito!)

Um passeio que fiz por acaso e agora julgo indispensável é a Secret Beach. Essa praia fica há cerca de 8 milhas de San Pedro e é possível chegar de jetsky (caríssimo) ou carrinho de golf, que foi a forma como fui. Inicialmente estava com medo, mas não tem erro e é uma aventura para chegar lá. Como me ensinaram ir sempre reto na pescador street, passar pela ponte, continuar reto até chegar na placa Secret beach, depois segui por muitas curvas as plaquinhas do bar dessa praia e deu certo (atenção com a volta para não se perder nas muitas curvas rsss).

Essa praia é simplesmente incrível! Os bares abrem as 10hrs, eu dei sorte de chegar antes e pegar a praia ainda vazia para as fotos (uma boa dica!).

Durante o dia as opções na ilha são: mergulho, snorkel, praia e piscina.

San Pedro tem muitos restaurantes e bares, tanto na rua central quanto pela praia, vou indicar aqui onde fui e gostei:

  • Palapa Bar: é um deck bem legal, tem bandinhas de rock, como eu estava sozinha, foi bem interessante poder comer no bar, comida e bebida boas;

  • Izzy's Smoothies : bem na rua que vc desce do taxi water, ótimo para uma coisa rápida;

  • Blue Water Grill: é o restaurante do hotel que fiquei (Sunbreeze), muito bom, para qualquer uma das refeições. E nos finais de semana a noite, tinham até umas bandinhas de reggae lá;

  • Belize Chocolate Company: ótimo para um café, chocolate, milkshake – sem contar que tem uma loja bem legal de chocolate e produtos com chocolate (creme, sabonete...), dá para comprar presentinhos;

A rua central da ilha é cheia de lojas de souvenirs, mas tudo bem caro, comparado a outros países da América Latina, mas não tem como não comprar nada escrito “Belize”, né?!

Eu ia passar 2 noites nessa ilha, mas acabei aumentando uma, vou confessar que passei bastante tempo de boa tomando sol, na piscina, mas era bem o que eu queria, relaxar!

De lá peguei um taxi water para Caye Caulker!


115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page