top of page

Alguns dias em Cape Town (Cidade do Cabo)

Tanto a Má quanto a Gui passaram pela Cidade do Cabo. Cada uma com o seu roteiro e com a sua percepção. A Gui foi há um tempo, a Má acabou de voltar (fev/20).


Dicas importantes:

  • A cidade é grande. Então é necessário pelo menos 3 dias completos por lá

  • Em um dos dias pegamos o Citysightseeing para otimizar o tempo

  • Para ir a Table Mountain, tenha flexibilidade e vá em um dia que o céu estiver azul (sem nuvens, de preferência).

  • Para "táxi" baixamos o app Bolt (tipo Uber deles, mas é mais barato).


Onde ficar?

Ficamos no Backpackers (um hostel com opção de quartos compartilhados e privados). A localização é excelente porque é bem central. Fica bem perto de tudo praticamento (de táxi).


Agora para a nossa experiência!

DIA 1

No primeiro dia já fomos para Table Mountain. Ela está na lista das 7 maravilhas naturais do mundo e subindo o cable car você tem uma vista incrível! Cuidado, porque dependendo da época, lá em cima pode ser MUITO frio e com MUITO vento. Então, leve sempre um casaco corta-vento para não ser surpreendido). Para subir, também é possível fazer uma trilha que demora aproximadamente 4 horas (para subir) e precisa estar acompanhado de guia (não recomendo não rs).

Logo depois, pegamos o ônibus Citysightseeing, para fazer um city tour (Cape Town é grande e as coisas bem distantes! Então vale a pena). Passamos pelas praias (apenas no ônibus) e depois descemos na Waterfront. Lá é um um centro comercial gigante, com shopping, restaurantes, bares, aquário, muito bom para turistas!

No final do dia, fizemos o circuito do centro - sem descer do ônibus e seguimos para o pôr do sol em Signal Hill (esse é um lugar que vale muito a pena).

DIA 2

No dia seguinte fomos à Robben Island (a prisão que Mandella ficou!), saem barcos de hora em hora, e tem muita fila, chegamos antes para comprar, e ficamos esperando o embarque (que aconteceria apenas depois de 2 horas). Aproveitamos o momento e conhecemos o lado do relógio da Waterfront.


Demora quase 1 hora para chegar à Ilha e é legal para quem gosta de história. O tour é feito por um ex presidiário (essa é a grande surpresa do passeio) e eles te guiam por todo o complexo, pela famosa 466/64 (cela de Mandella), e em seguida ficamos num salão gigante ouvindo um guia contar as histórias (o guia da Agnes se empolgou muito nas histórias - que até os turistas começaram a fugir do tour guiado rs).

Depois, seguimos para a região da Constantia - na vinícola Groot Constantia - mas os tours já haviam encerrado, então resolvemos só comer por lá mesmo (e vale muito a pena).

DIA 3: já era o dia de ir embora. Mas se tivéssemos mais tempo, pegaríamos um dia de praia (mesmo sabendo que venta muito e a água é GELADA).


Arredores - Cabo da Boa Esperança

A Má fez a parada antes de chegar em Cape Town (e de carro); Já a Guio contratou um tour.

O ideal é sair bem cedo para aproveitar o máximo do dia. Nesse passeio as paradas obrigatórias são: Chapman's Peak, Cape of Good Hope (este é o ponto mais ao Sul do continente africano), Cape point, Boulders Becah (praia dos pinguins) e Muizemberg (a praia das casinhas coloridas).


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page