top of page

Brisbane: uma boa surpresa


De Hamilton, seguimos para Brisbane, de novo!! Mas dessa vez com direito a uma parada de 2 dias. Agora sim... sol, céu azul... mas a cidade não é de praia rs.

Chegamos no meio do dia no aeroporto e pegamos uma van (Conexion) direto para o Hostel.

Ficamos no Nomads Hostel e para o nosso azar o elevador não estava funcionando (foi um belo exercício por 2 dias subindo e descendo escada). O Nomads de Brisbane fica mega bem localizado – no meio do buxixo – e tem uma estrutura ótima (até rooftop com um barzinho)

Assim que chegamos, deixamos as malas e descobrimos que tinha o famoso Lagoon (bem melhor que praia). E não somente o Lagoon, tinha uma piscina publica (que era mais geladinha). Ficamos lá no final da tarde e depois a noite fomos passear pela cidade. Uma cidade muito linda, animada, cheia de lojinhas, calçadão – acho que passamos muito tempo isoladas na praia rs.

No 2º dia fomos tirar fotos com os famosos Koalas. Quando eu estava vindo para a Australia, conheci um brasileiro (biólogo), especializado em cangurus, que me disse que Brisbane era o melhor lugar para ver Koala – no Santuário dos Koalas. E lá fomos nós, logo pela manhã.

Obs: o sonho da Ana era segurar um Koala (checked)

Pegamos um ônibus direto para o Santuário. Chegamos lá e a primeira coisa que fizemos foi: ir para a fila tirar foto com os Koalas. Na minha vez, eu estava um pouco tensa... e claro que levei uma bronca porque dei aquele meu gritinho típico ne? Rs (a sensação é estranha... a bunda dele é áspera... ele agarra com essa pata gigante o que tiver na frente... mas ele é um amorzinho).

Curiosidade sobre os Koalas: eles dormem 20 horas por dia e só podem “trabalhar” por 30 minutos. Incrível ne (rs)?

Depois demos uma volta no santuário e vimos outros bichos... até Canguru. Mas não sei, esses Cangurus estavam meio bobos! Nem pulavam (eu acho que eles estavam meio dopados). Me decepcionei, prefiro os Koalas.

De lá, voltamos para a cidade. E eu fui direto tomar sol (a Aninha estava passando mal e foi para o hostel descansar). Fiquei na Piscina comunitária a tarde toda (e nunca vi uma piscina pública com tanta gente bonita). E como era sábado, estava lotado (fiquei imaginando a mesma coisa no Parque no Ibirapuera em um sábado à tarde rs... seria um sonho mesmo).

No final do dia, demos uma volta por Southbank, encontramos uma feirinha de artesanatos no meio da cidade e pegamos o ferry que levava até o outro lado da cidade. Imperdível! Mas pegue o ferry gratuito... porque tem o que paga também – que te leva para mais lugares!

Só ficou faltando uma coisa para fazer perto de Brisbane – a Moreton Island. Mas precisaríamos de um dia inteiro para ir até a ilha. Então preferimos deixar de lado e ir curtir a cidade.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page