top of page

1 dia em Bratislava


Nunca pensei que ia parar na Bratislava (Eslováquia). Mas lá eu estava, como um ponto de parada (rápida) antes de ir para a minha última cidade do Leste Europeu.

Li (e muita gente me falou) que entre Viena e Budapeste valia a pena fazer essa parada. E valeu mesmo! Não é um lugar que eu ficaria por 24 horas, mas uma cidade bem legal de conhecer em algumas horas.

Como chegar?

Fui de trem de Viena até Bratislava.

Porém, há uma maneira mais barata (e um pouco mais demorada) que é o ônibus. Ai depende do que você quer... porque eu AMO viajar de trem na Europa.

O que fazer em algumas horas?

Logo que cheguei fui a pé da Estação até o Centro Histórico.

Antes passei pela praça principal e me perdi (claramente) até entender onde eu tinha que ir.

A cidade é uma graça e bem pequena.

Tem essa parte mais histórica que fica a Catedral de São Martin (que é linda por dentro e por fora), a Hlavné Namestie (praça principal), muitas estátuas divertidas (como o cara no bueiro) e o portal de São Miguel.

Saindo da parte histórica tem o Castelo de Bratislava (parada obrigatória). Você tem que subir uma colina (ao lado de centro histórico) e é demais. Vale a pena! E a vista é incrível. A entrada é gratuita (parte externa) e dentro de o Museu Nacional Eslovaco (que eu não entrei);

Como curiosidade, por muitos anos Bratislava foi a capital do Império Húngaro. Mas nos tempos da dominação soviética, uma boa parte foi destruída no que deu a construção da avenida que divide o castelo e o que restou da cidade.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page