top of page

Equador: Uma aventura em Banos

Atualizado: 30 de mar. de 2020


Depois de Galápagos, voltamos para Quito e pegamos um ônibus direto para Banos! São 3h30 de viagem e chegamos a noite. Fomos direto para o Selina Hostel e claro, que não tivemos pique para sair - queríamos acordar cedo!

Acordamos bem cedo para ir na "Casa del Árbol" onde é a famosa "Balança do fim do mundo" A dica é ir logo pela manhã. Além de ter menos gente, o tempo ainda está bom e o vulcão aparece nas fotos!

Como chegar? Pegamos um ônibus (1USD) em uma rua do centrinho e demora 50 minutos até chegar (e te deixa na porta). Chegando lá, para entrar no parque, também paga 1USD. No parque além da balança tem tirolesa, um mirante e outras balanças espalhadas por lá. Mas o que vale a pena mesmo é a balança famosa.

De lá voltamos para a cidade e pegamos outro ônibus que levava para as Cachoeiras. Esse passeio pode fazer de ônibus ou pegar um CHIVA em uma agência (por 5USD) que dura aproximadamente 4 horas. São 3 cachoeiras famosas, mas só nos deu tempo de fazer uma "Paillon del Diablo" que é a mais famosa. Fica aproximadamente há 1 hora da cidade. Chegando lá, ainda tem uma trilha de uns 2KM aproximadamente. O problema não é a ida (que é só descida)... e sim a volta (e a altitude não ajuda). Mas chegando lá, também paga uma taxa para entrar (1,50USD) e fazer a rota da cascata.

Dica: vá até a escada que desce na cachoeira. Você chega bem perto da principal queda d'água (e se prepara porque molha muito).

Saímos de lá, estava já fim de dia e fomos direto para o "La Luna Spa" curtir o pôr do sol! É um hotel, em cima das montanhas, com vista para um dos vulcões. Mas além de hotel, eles abrem a piscina e as hidros para um "day spa" que vale por 3 horas por aproximadamente 20USD. Lá dentro tem banheiro, restaurantes e bares que são abertos ao público também (que não está incluso). E nem falo da vista que tivemos lá ne?

Voltamos para o hostel para trocar de roupa e ir jantar! Depois emendamos em uma baladinha. Para quem não sabe, Banos é uma cidade de jovens e suuuuper animada! Ficamos na balada (de reaggaeton) até as 2am. E no dia seguinte acordamos bem cedo para pegar o ônibus que nos levaria a Quilotoa.

Encontre seu hotel:


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page