top of page

Moçambique: Tofo

Atualizado: 30 de mar. de 2020


Como chegar? Fui de ônibus, de Maputo a Tofo. Cheguei depois de 9 horas (não recomendo)


Tofo é uma vila da cidade de Inhambane (que tem um mini aeroporto), é os estilo Jericoacoara, com ruazinhas de areia, bares e restaurantes.

A praia é muito bonita, é um ótimo lugar para mergulho, são diversos pontos – lá está o Manta Ray reef, famosíssimo para encontrar as Arraias Manta e o mar é muito muito agitado.

Meu foco em ir para lá era o encontro com o tubarão baleia, em toda minha pesquisa dos locais por onde ele passa, afirmavam que em novembro era fácil o encontro com ele lá, porém os nativos me disseram que é mais fácil encontra-lo em setembro e outubro (olha a dica!)

Minhas saídas para o mar foram com a Diversity Scuba (a agência do centro mesmo), que eu classificaria como regular. Foram 3 saídas em busca do tubarão baleia – sem sucesso, pois não o encontramos L e um mergulho – sem sucesso também, pois fiquei com medo kkkkk. Minha observação é que é uma loucura entrar e sair daquela água com o bote, uma drybag é um item essencial lá!

A praia é bem agitada, muitos vendedores de tudo! Ficar naquele sol maravilhoso quietinha lendo um livro, esqueça, de 5 em 5 minutos vem alguem vender algo e dizer não, não adianta em nada, eles insistem, sentam do lado, perguntam sua vida e contam as deles... depois de um dia todos já te chamam pelo nome e vc os chama pelo nome.

Restaurantes pude provar os seguintes:

Tofo Tofo – comida típica

What U Want – comida italiana.

Casa de Comer – é bem bonitinho, tem de tudo no cardápio, mas nada muito especial.

Passei um domingo lá, e a rua vira uma loucura, imagino que todos os moradores das vilas ao redor vão para lá e ficam na rua bebendo, carros com som (estilo baile funk kkk)

Optei por ir de Tofo para Vilanculos de avião, pela LAM – Linha Aéreas Moçambicanas, são 35 min e tem voo dia sim, dia não.

Minha dica: vale a parada se você tem intenções de mergulhar ou encontrar com um desses animais específicos, se não... parta direto para Vilanculos!

Entrada do meu hotel

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page