Buscar

2 dias em Bogotá


Como toda cidade grande, agitada, cheias de coisas para fazer, badalada… e muito fria (leve casaco)

Antes de ir não acreditei na previsão do tempo e nem no que as pessoas me falavam! A minha mala era basicamente biquíni, shorts, calça legging e 1 casaco (que usei no avião). Quando cheguei em Bogotá (além de quase morrer de frio) eu não tinha NADA para combinar e para sair.

Ah, no primeiro dia que chegamos (plena 6ª feira), nas ruas só tinha gente de salto alto e casaco de couro e logo pensei: “me ferrei!!”. Mas nada que uma rua, cheia de lojas internacionais não resolveram meus problemas: 1 bota na Forever 21, 1 casaco e 2 blusas na Pull & Bear! (até que fui bem contida).

Primeiro dia (sábado) aproveitamos para ir na Catedral de Sal (que fica em uma cidade há 1 hora de Bogotá). O lugar é maravilhoso. É uma antiga mina de sal que agora virou uma igreja. Uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida e todo o jogo de luzes que eles montaram com a guia acompanhando nosso tour, faz a visita ficar muito mais emocionante.

De lá, paramos para almoçar no Andres Carne de Res em Chia. Uma DELICIA!!!! Imperdivel. Obs: dizem que a noite é mais divertido porque rola uma baladinha brega… mas, quisemos economizar em taxi (porque é longe).

Voltamos para Bogotá e acabamos na Zona T de novo!! Lojas e mais lojas! Ah e lá encontrei meu japa preferido rs… o Claudinho!!!! Ele trabalhou comigo na Nextel e claro que hoje em dia somos muito amigos… até lá essa praga me persegue rs (ele estava a trabalho)

A noite, adivinha?? Mais reggaeton!! Mas dessa vez eu senti firmeza no lugar. Chamava “El Fabuloso”- uma balada no topo de um prédio (de 3 andares rs). Com um ambiente muito agradável e gente da nossa idade (entre 25 e 30 anos). E as musicas?? Ahhhhh nunca dancei tanto (acho que só quando estive em Buenos Aires em uma balada parecida rs). Vale muito a pena (e não tem muito turista… e nem brasileiros. Aliás, uns brasileiros que conhecemos em Cartagena só indicaram balada eletrônica em Bogotá e como diria a minha amiga Lu “To fuera!!”)

Chegamos no hotel as 4am e já disse que comigo não tem moleza: as 8am estávamos no taxi (só nosso corpo) para ir a Montserrat. O Claudinho ia encontrar com a gente lá. Chegando lá, nem tinha muita fila para subir. Lá em cima, o que é bonito é a vista e tem no final um mercadinho (mas, íamos depois no Mercado de Usaquen, então nem comprei nada).

Segui a dica que me deram: subi de funicular e desci de teleférico. Não sei se o contrario faz diferença mas eu curti a ordem!

Saindo de lá fomos ao mercadinho de Usaquen. Usaquen é um bairro de Bogotá e a feirinha fica meio espalhada em uns 4 quarteirões.

Eu fiquei andando por lá umas 2 horas. Depois, voltamos para o hotel, pegamos as malas e fomos embora!!

#bogota

0 visualização

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com