Buscar

Irlanda: Dublin e Wicklow


Fui para Dublin duas vezes, um grande amigo morava lá então aproveitei para visitá-lo e conhecer a cidade. Na segunda vez a Marcella foi junto.

Ficamos na casa dele, que morava com mais outros brasileiros e um marroquino, com certeza esta foi a casa mais bagunçada que vimos em nossa vida, juro que zona, mas com certeza valeu a experiência.

Onde visitar na cidade:

- Temple Bar: a famosíssima região de bares da cidade;

- A Avenida principal e a mais famosa do centro da cidade: a O Connel Street;

- No meio da Avenida, o Spire (essa coisa famosa pontuda e alta );

- O Connel Bridge, que cruza o Liffey River;

- O Parque mai famoso da cidade é o St. Stephen’s Green;

- A Trinity College, que é a universidade mais antiga do país, uma construção incrível;

- Phoenix Park;

- Kilmainham Gaol, que é uma prisão desocupada, infelizmente não pudemos conhecer, mas parece ser bem legal;

- St. Patrick s Cathedral e a Christ Church Cathedral, são as igrejas principais, com aquela arquitetura tipo “casa mal-assombrada”.

- O Castelo de Dublin: já informo que não é aquele estilo de castelo glamouroso que vemos no restante da Europa;

- Guinness Storehouse, a fábrica da Guiness (que fica meio longinho de tudo, mas é um clássico!)

Para compras super indicamos a Grafton Street (famosa rua da cidade), a Penneys, é uma loja de departamentos com coisas mto legais e superrrrr baratas (Eu e a Má compramos cerca de 4 casacos de inverno cada uma, imagina para ir embora de Ryanair, lotamos as mochilas e vestimos vários casacos de uma vez)

Mas Dublin para nós é sinônimo de noite, com certeza a melhor “noite” que aproveitamos na Europa, milhares de Bares e baladas que bombam todos os dias. O Temple bar é parada obrigatória! E baladas conhecemos inúmeras: super famosa a The Church, Café En Seine, Fitzsimons, XXI Twentyone Club & Lounge, e mais outros lugares que não sabemos os nomes mais, mas cada esquina uma balada.

Foi em Dublin que aprendemos a tomar “Baby Guiness”, um shot delicioso de Kahlua e Bailey’s, alternávamos as baby guiness e tequilas.

De Dublin resolvemos pegar um trem para Wicklow, fica a cerca de 1 hora de distância e é conhecida como o "Jardim da Irlanda", pelas incríveis paisagens, não sei ao certo se foi o dia, se vimos os locais errados, mas não achamos tudo isso...

Nossa primeira parada lá foi no Lynham´s of Larach, um pub que fica num lugar lindo, íamos almoçar, mas desistimos.

Saímos pela micro cidade, até as ruínas do Black Castle, uma paisagem maravilhosa, mas o dia estava zuado e nossas fotos não saíram legais, andamos bastante por lá e obvio, paramos num pub. Foi um dia corrido, não conhecemos mta coisas, mas super valeu!

Bom, amamos Dublin, a cidade é deliciosa e a noite maravilhosa!!!! Super agradecemos nossa hospedagem ao Hiago, Greg, Nando, Bart, Jéssica, Xande e os outros integrantes da casa mais louca do mundo!!!

Agnes Sacilotto


27 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com