top of page

Uma voltinha em Istanbul


Dicas rápidas:
  • Fazer o Cruzeiro no Estreito de Bosforo

  • Santa Sofia

  • Fazer compras no Gran Bazar (imperdível!)

  • Comprar mtoooo doce árabe (é sensacional)

  • Verificar horários de rezas (para visitar as mesquitas)

  • Sempre ter um lenço na bolsa para cobrir a cabeça

Parei em Istambul apenas 2 dias (já que minha conexão passava por lá).

Dois dias para Istambul não é NADA… a cidade é gigante e tem muuitoooo o que fazer… Preciso voltar com mais tempo.

Lá fiquei em um hotel… Tugra Hotel, não recomendo… Nada demais, longe do centro, longe do metrô, e um lugar que nenhum taxista sabia onde era…

Na primeira tarde fiz um passeio de barco pelo Bósforo… legal, lindo e mto aula de geografia “estreito de Bosforo”, me lembro automaticamente das minhas professoras da quarta série. Passeio longo, estava frio, no final quando já estava anoitecendo congelei!!!

De lá fui para famosa Taksin, praça principal e rua cheia de lojas e restaurantes…

No dia seguinte eu tinha a missão de conhecer Istanbul inteira… para não perder tempo peguei um taxi para Santa Sofia, lindo, lindo, lindo… bem em frente fica a Mesquita Azul, fui entrar estava em horário de reza.

Peguei um bus Hop On Hop Off, para andar a cidade toda… fui a spice market, palácio de verão, o Palácio Topkapi estava fechado pois era segunda-feira e enfim parei no Gran Bazar… que sonho… comprei prata, fumo denarguile, pulseiras, cachimbo, mtossss olhos turcos para minha mãe, e o melhor doce que já comi na vida (trouxe 4 caixas… deveria ter trazido um container!!!)… Aquilo é o paraíso…

De lá, voltei à Mesquita Azul, mas novamente estava fechada, pois era horário de reza (atentar-se para isso). Já estava anoitecendo, fui novamente para Taksin, agora meu objetivo era jantar no Hard Rock!

Infelizmente, só consegui conhecer esses lugares em Istanbul, e vim embora com o gostinho de quero mais... quem sabe numa próxima!

Na manha seguinte eu já voltava para o Brasil!

Minha viagem por Israel, Jordânia e Turquia foi fascinante, valeu cada minuto pelas belezas, paisagens, lugares históricos e religiosos e pela aventura fascinante. Minha conclusão é de que não há problemas em uma mulher viajar sozinha pelo Oriente Médio, ou países muçulmanos… é só tomar os cuidados que estamos acostumadas em qualquer lugar do mundo!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page